Notícias

Blizzard adquire estúdio de Spellbreak para reforçar time de World of Warcraft

Agora, 100 funcionários da Proletariat ajudarão a Blizzard em WoW, incluindo a próxima expansão "Dragonflight"

por Valdecir Emboava
Blizzard adquire estúdio de Spellbreak para reforçar time de World of Warcraft

Os últimos meses foram marcados por grandes aquisições na indústria de games, como Activision pela Microsoft, Bungie pela PlayStation e estúdios ocidentais da Square Enix indo para o Embracer Group. A Blizzard não ficou de fora e aproveitou o momento para comprar a Proletariat, desenvolvedora de Spellbreak, que reforçará o time de World of Warcraft.

A aquisição vem pouco após a companhia anunciar o encerramento dos servidores do battle royale de magos para o início de 2023. Agora, a equipe de 100 funcionários trabalhará em WoW — incluindo a próxima expansão “Dragonflight”.

Blizzard e Proletariat, estúdio de Spellbreak
(FONTE: reprodução)

O site VentureBeat questionou Seth Sivak, CEO do Proletariat, se houve alguma hesitação em integrar a equipe da Blizzard, visto que a reputação da empresa não era das melhores por conta dos diversos problemas envolvendo assédio sexual.

Tivemos uma conversa muito aberta e transparente sobre isso. E acho que a equipe da Blizzard reconheceu alguns dos desafios que tiveram. Em algumas das primeiras conversas, discutimos como eles pretendiam continuar a melhorar a cultura [de trabalho] e continuar sendo um ótimo lugar para os desenvolvedores trabalharem.

Isso foi encorajador. Obviamente, há muito trabalho a ser feito para continuar a criar um lugar incrível para os devs trabalharem. Mas ficamos muito felizes e satisfeitos com a direção que as equipes estão tomando.

Vicarious Visions, de Crash Bandicoot, foi formalmente integrada à Blizzard

A Proletariat não foi o único reforço que a Blizzard recebeu este ano. Em abril, a Vicarious Visions, estúdio de Crash Bandicoot e Tony Hawk’s Pro Skater, foi formalmente integrada à companhia para ajudá-la em suas empreitadas. Saiba mais!