Blizzard adquire estúdio de Spellbreak para reforçar time de World of Warcraft
Agora, 100 funcionários da Proletariat ajudarão a Blizzard em WoW, incluindo a próxima expansão "Dragonflight"
Os últimos meses foram marcados por grandes aquisições na indústria de games, como Activision pela Microsoft, Bungie pela PlayStation e estúdios ocidentais da Square Enix indo para o Embracer Group. A Blizzard não ficou de fora e aproveitou o momento para comprar a Proletariat, desenvolvedora de Spellbreak, que reforçará o time de World of Warcraft.
A aquisição vem pouco após a companhia anunciar o encerramento dos servidores do battle royale de magos para o início de 2023. Agora, a equipe de 100 funcionários trabalhará em WoW — incluindo a próxima expansão “Dragonflight”.
O site VentureBeat questionou Seth Sivak, CEO do Proletariat, se houve alguma hesitação em integrar a equipe da Blizzard, visto que a reputação da empresa não era das melhores por conta dos diversos problemas envolvendo assédio sexual.
Tivemos uma conversa muito aberta e transparente sobre isso. E acho que a equipe da Blizzard reconheceu alguns dos desafios que tiveram. Em algumas das primeiras conversas, discutimos como eles pretendiam continuar a melhorar a cultura [de trabalho] e continuar sendo um ótimo lugar para os desenvolvedores trabalharem.
Isso foi encorajador. Obviamente, há muito trabalho a ser feito para continuar a criar um lugar incrível para os devs trabalharem. Mas ficamos muito felizes e satisfeitos com a direção que as equipes estão tomando.
Vicarious Visions, de Crash Bandicoot, foi formalmente integrada à Blizzard
A Proletariat não foi o único reforço que a Blizzard recebeu este ano. Em abril, a Vicarious Visions, estúdio de Crash Bandicoot e Tony Hawk’s Pro Skater, foi formalmente integrada à companhia para ajudá-la em suas empreitadas. Saiba mais!