Notícias

Blackwind, jogo de plataforma, chegará no final de 2021 ao PS5 e ao PS4

Com direito a trailer de revelação, game traz combate “hack and slash” com robôs

por Jean Azevedo
Blackwind, jogo de plataforma, chegará no final de 2021 ao PS5 e ao PS4

A publisher Blowfish Studios e as desenvolvedoras War Tech Fighters e Drakkar Dev anunciaram Blackwind, um jogo de plataforma, na tarde desta quarta-feira (07). O game contará com versões para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e Switch e tem janela de lançamento para o final de 2021.

No trailer de revelação, os robôs utilizam o sistema hack and slash no combate e também apelam para habilidades de longa distância. O vídeo mostra as perspectivas das câmeras no game, que variam bastante durante a exploração e determinadas situações.

Em Blackwind, os jogadores estarão na pele de James Hawkins, um jovem que tem de enfrentar os Raknos, criaturas alienígenas que invadiram o planeta Medusa-42. O adolescente não possui treinamento, mas fará de tudo para impedir os inimigos e achar seu pai.

Mais sobre Blackwind

O gameplay de Blackwind poderá ser aproveitado tanto de maneira solo quanto de maneira cooperativa. Confira a descrição do título disponibilizada pela Blowfish Studios:

Vista-se e siga para a batalha utilizando ataques corpo a corpo, longo alcance e habilidades especiais para cortar os insetóides alienígenas. Transforme o novato Hawkins em um guerreiro experiente, atualizando as habilidades do Battle Frame em três caminhos ramificados. 

Transforme o seu traje em uma máquina mortífera que executa golpes com uma lâmina de energia antes de fugir do perigo e lance mísseis contra os inimigos que se aproximam, ou use poderes especiais para acabar com os adversários. Lance seu confiável drone para acessar áreas muito pequenas para o tamanho do Battle Frame.

Siga a jornada de James pelo planeta, progredindo por uma variedade de locais inspirados na ficção científica. Marche por vastos desertos de areia, escale montanhas nevadas, caminhe por florestas densas e procure instalações secretas de pesquisa durante a campanha enquanto Hawkins e a IA tentam derrotar a ameaça Raknos para resolverem o mistério por trás de seu ataque.

Blackwind te animou com a proposta de gameplay? Conta pra gente nos comentários!