O maior site de PlayStation da América Latina

Black Ops 7 tem queda de 60% em relação ao seu antecessor

O ex-CEO da Activision, Bobby Kotick, pode ter revelado a real dimensão das dificuldades de Black Ops 7 no mercado.

Black Ops 7 tem queda de 60% em relação ao seu antecessor

O ex-CEO da Activision, Bobby Kotick, pode ter revelado a real dimensão das dificuldades enfrentadas atualmente pela franquia Call of Duty. Em resposta a um processo movido por investidores, liderado e financiado pelo fundo sueco AP-7, Kotick afirmou (via Game File) repetidas vezes que o título mais recente da série, Call of Duty: Black Ops 7, está com uma queda de cerca de 60% em relação ao desempenho do jogo lançado no ano anterior.

A ação judicial acusa Kotick de ter apressado a venda da Activision para a Microsoft, alegando que a avaliação de US$ 95 por ação, que resultou no acordo de aproximadamente US$ 69 bilhões, ficou abaixo do valor real da empresa. Os investidores alegam, além disso, que a decisão de venda teria sido influenciada pelo desejo de Kotick de se proteger diante das diversas acusações e escândalos de assédio sexual que atingiram a companhia nos últimos anos.

Na defesa apresentada ao tribunal, Kotick argumenta que a desaceleração do mercado de consoles e a forte retração de Call of Duty justificam a venda. Segundo ele, o cenário atual comprovaria que a liderança da Activision agiu corretamente ao concluir o acordo com a Microsoft. Em sua declaração, Kotick afirmou que, com as vendas de consoles em níveis historicamente baixos e Call of Duty apresentando uma queda superior a 60% em relação ao ano anterior, o valor foi mais do que o suficiente.

Black Ops 7 está tão abaixo assim?

Embora Kotick não tenha detalhado a origem exata desse percentual, o desempenho de Black Ops 7 já vinha sendo alvo de especulações negativas. O game registrou quedas expressivas em diferentes regiões do mundo, a ponto de a Activision divulgar, no fim do ano passado, um comunicado incomum aos jogadores. Na mensagem, a empresa reconheceu problemas e afirmou que não pretende mais lançar títulos de uma mesma subsérie em anos consecutivo.

Kotick também citou a situação do mercado de hardware como parte do contexto. Nos Estados Unidos, as vendas de consoles atingiram o pior patamar em cerca de 30 anos no mês de novembro, mesmo com a chegada do Switch 2 ao mercado no início de 2025. Além disso, o ex-executivo aproveitou sua manifestação para criticar a FTC, órgão regulador que tentou barrar a aquisição da Activision pela Microsoft.

Via: Push Square

Fonte: Game File

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Thiago Barros

Thiago Barros

Editor-Chefe

Dez anos de MeuPlayStation, 18 de jornalismo e produção de conteúdo. Muitas histórias para contar e muitos jogos para jogar!

Mais artigos de Thiago Barros

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias