Avalanche diz que Just Cause 5 “não deve acontecer”
Christofer Sundberg, cofundador da Avalanche Studios, afirmou que Just Cause 5 é bem improvável no momento
O maior site de PlayStation da América Latina
Black Ops 6 ajudou a impulsionar o Game Pass, mas a conta não fechou no positivo para a Xbox, segundo Bloomberg
Uma nova apuração da Bloomberg, baseada em entrevistas com ex-funcionários da Microsoft, revelou que a empresa teria calculado que deixou de ganhar cerca de US$ 300 milhões em vendas de Call of Duty: Black Ops 6 com a inclusão do jogo no Xbox Game Pass. A estimativa interna reforça o debate sobre a sustentabilidade do modelo de assinatura que a Microsoft tem usado como pilar de sua estratégia no setor de jogos.
De acordo com o documento, esse número não foi feito para divulgação pública, mas teria sido o resultado de projeções internas detalhadas, o que sugere que a empresa levou em conta cenários realistas sobre o impacto nas vendas diretas. O dado contrasta com o desempenho do jogo fora do ecossistema Xbox: 82% das cópias vendidas de Black Ops 6 foram no PS5, mesmo sendo o primeiro título da franquia sob o comando da Microsoft após a compra da Activision.
Embora o título tenha quebrado recordes de vendas e também registrado um aumento histórico no número de novas assinaturas do Game Pass no dia do lançamento, analistas e ex-executivos da própria empresa têm expressado dúvidas sobre o equilíbrio econômico da plataforma em casos como o de Black Ops 6.
O ex-vice-presidente da Xbox, por exemplo, já afirmou que o Game Pass cria “tensões internas estranhas”, pois a popularidade de um jogo dentro do serviço pode prejudicar suas vendas no varejo.
Cálculos feitos pelo site Kotaku indicam que, para compensar todos os US$ 300 milhões de receita perdida, o Game Pass teria precisado de 15 milhões de novos assinantes no plano Ultimate por um mês, ou cerca de 1,25 milhão de novos usuários anuais — algo que o serviço, com 34 milhões de assinantes em 2024, aparentemente não alcançou.
Mesmo com esses desafios, a Microsoft segue defendendo o modelo, que recentemente passou por um reajuste de preços, segundo a empresa, “para oferecer mais flexibilidade, escolha e valor”. O relatório, no entanto, reforça a crescente dúvida dentro e fora da companhia: o Game Pass realmente é o futuro dos jogos, ou um luxo caro para a Xbox manter?
Mais em Notícias
Christofer Sundberg, cofundador da Avalanche Studios, afirmou que Just Cause 5 é bem improvável no momento
A Activision reafirmou que Call of Duty: Black Ops 7 chegará às lojas no dia 14 de novembro!
A Sony Interactive Entertainment anunciou uma nova campanha global “It Happens on PS5” com vídeos promocionais
Lançado há poucos dias, Mortal Kombat: Legacy Kollection rapidamente se transformou em motivo de frustração para muitos fãs
A partir de amanhã, novos títulos entram no catálogo e os atuais serão removidos da oferta
Andrzej Sapkowski, criador do universo The Witcher, afirmou que mantém hoje uma relação “excelente” com a CD Projekt Red
Mas fãs têm esperança de que Mortal Kombat Legacy Kollection alcance melhor nível de precisão nas próximas atualizações
Lauyagami superou as expectativas e conquistou o Mundial de The King of Fighters XV de forma épica!
ARC Raiders, que estreou recentemente com forte audiência no Twitch, está surpreendendo
O cancelamento de “Contraband” veio em meio a um período turbulento para a Avalanche Studios