Black Myth: Wukong supera 25 milhões de cópias vendidas
Números de Black Myth: Wukong são impressionantes e provam a força do jogo que concorreu ao GOTY de 2024
Segundo dados da Niko Partners, Black Myth: Wukong já superou as 25 milhões de cópias vendidas – e está gerando ainda mais verba para a IP também por meio de outras fontes de receita com uma nova loja oficial da marca na China.
A loja oficial de Black Myth: Wukong no Tmall gerou quase RMB 3 milhões (US$ 410.000) em vendas nos três primeiros dias de operação, evidenciando a crescente demanda dos jovens consumidores chineses por produtos licenciados de videogames. Lançada em 15 de janeiro de 2025, a loja oferece mais de 30 categorias de itens, como figuras colecionáveis e acessórios, com seis produtos esgotando rapidamente.
A alta demanda levou os prazos de entrega de alguns produtos para até 90 dias. Para fortalecer a marca, a Game Science, desenvolvedora do jogo, fez parceria com a plataforma de gestão e comercialização de IP da Alibaba e está formando uma equipe dedicada ao design, produção e marketing dos produtos oficiais de Black Myth: Wukong.
Apesar de algumas reclamações sobre preços elevados e qualidade, o interesse segue alto. Apenas nos três primeiros dias, mais de 500 unidades de um item de RMB 499 (US$ 68) foram vendidas. Lançado em agosto de 2024, o game se tornou um sucesso AAA, ultrapassando 25 milhões de cópias vendidas. O êxito da loja de produtos destaca o enorme potencial de transformar franquias populares de jogos em grandes marcas de entretenimento.
Analistas sobre Black Myth Wukong: “colocou devs chineses no mapa”
O mercado de jogos chineses está nos holofotes por conta do sucesso de Black Myth Wukong. De acordo com diversos analistas em entrevista ao Financial Times, a China era mais conhecida por seus jogos gratuitos e maior foco em mobile, mas o Rei Macaco pode ter mudado esse panorama. Confira os detalhes aqui.