Notícias

Black Myth: Wukong está rodando melhor no PS5 e no PS5 Pro?

Análise do Digital Foundry mostra como a atualização para PS5 Pro mexeu tanto no novo console quanto no PS5 base

por André Custodio
Black Myth: Wukong está rodando melhor no PS5 e no PS5 Pro?

Black Myth: Wukong conquistou o público com sua jogabilidade de impacto, graças ao poder da Unreal Engine 5. No entanto, seu lançamento não foi perfeito e ficou marcado por problemas de taxa de quadros, com os instáveis 30 FPS.

A desenvolvedora Game Science, ciente das críticas, lançou atualizações contendo melhorias significativas, com destaque para a mais recente. Além de introduzir suporte ao PS5 Pro, ela também aprimorou a experiência geral de jogo no PS5 base.

No PS5, o update de Black Myth: Wukong adicionou um controle deslizante de nitidez que permite ajustar a clareza da imagem de acordo com suas preferências. Os visuais também foram ligeiramente alterados, com aprimoramentos na oclusão e nas sombras.

Seu modo de qualidade sofreu uma redução na resolução e passa a renderizar a 1080p, em comparação com os 1440p anteriores, apesar de sombras e a distância focal estarem aprimoradas. Enquanto isso, o modo de equilíbrio oferece os 1080p, mas com uma saída que se assemelha a 1440p, mantendo-se em torno de 45 FPS em telas de 60 Hz.

A grande novidade de Black Myth: Wukong fica com a versão alternativa do modo de equilíbrio. Esse modo habilita a saída de 120 Hz, visa 40 FPS estáveis e garante uma experiência de jogo mais suave, consistente e responsiva.

Como está Black Myth: Wukong no PS5 Pro?

No PS5 Pro, as melhorias são ainda mais evidentes. O uso do PSSR permite que o jogo alcance uma resolução de entrada de aproximadamente 1296p, resultando em uma imagem final semelhante a 4K.

Isso é especialmente perceptível durante o movimento, com detalhes mais nítidos e iluminação estável. O modo de qualidade se beneficia de sombras de resolução mais alta, enquanto o equilíbrio mantém uma taxa de quadros estável de 40 FPS na saída de 120Hz.

Apesar disso, o modo de desempenho no PS5 Pro ainda utiliza geração de quadros, rodando a 1080p. A Game Science ainda não implementou uma performance sem geração de quadros, algo que muitos jogadores esperam ver em futuras atualizações.

Você pode assistir à análise na íntegra, do Digital Foundry, logo abaixo:

Black Myth: Wukong está disponível para PS5 e PC.