Notícias

Black Desert, MMORPG da Pearl Abyss, é anunciado para PlayStation 5 e Xbox Series

Versão de nova geração ainda não tem data para chegar

por Vítor Amorim Heringer
Black Desert, MMORPG da Pearl Abyss, é anunciado para PlayStation 5 e Xbox Series

A Pearl Abyss anunciou, nesta quarta-feira (15), que Black Desert será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series. A versão de nova geração ainda não tem data para chegar aos consoles, pois o desenvolvimento ainda “levará algum tempo”, segundo o estúdio.

O título estará disponível gratuitamente para os jogadores que já o possuem no PS4 ou no Xbox One. A desenvolvedora ainda menciona que espera entregar os resultados esperados pelos “aventureiros de plantão”.

Observe que esse esforço levará algum tempo antes de podermos lançar essas versões. Embora lamentemos que você tenha que esperar algum tempo para isso, faremos tudo ao nosso alcance para aproveitar ao máximo o tempo que nos for dado para produzir os resultados tão esperados. Assim que todo o trabalho de desenvolvimento for concluído, eles serão liberados para nossos atuais Aventureiros do Console gratuitamente.

Além disso, a Pearl Abyss destaca que o suporte para PS4 e Xbox One não será reduzido com o desenvolvimento de Black Desert para PS5 e Xbox Series.

Novidades para Black Desert no final de setembro e em outubro

O estúdio também anunciou que, no dia 29 de setembro, uma atualização trará mudanças para simplificar o sistema de aprimoramento do equipamento. Em um comunicado, a empresa revelou que existirão “novas maneiras de melhorar equipamentos para os níveis mais altos”.

Black Desert também terá um novo servidor nos consoles a partir de 13 de outubro, o “Season+”. A novidade veio a partir do feedback dos jogadores e permitirá que os aventureiros subam de nível mais rapidamente. Além disso, quem completar o Passe de Temporada e o Passe do Espírito Negro no servidor receberá cupons de troca de armas.

Por fim, a Pearl Abyss destacou alguns conteúdos que chegarão ainda em 2021 ao game. Confira:

  • Vell, um novo World Boss, que espreita sob o mar de Margorian
  • Atoraxxion parte 2 – Sycreakea
  • Versões reimaginadas de World Bosses já existentes
  • Cavalo Lendário Doom
  • A mais recente expansão O’dyllita