Funcionários da BioWare temem novas demissões
Após anunciar demissões significativas, BioWare pode fazer um novo layoff, segundo apuração do Insider Gaming
O anúncio de um grande layoff da BioWare pegou uma galera de surpresa e, obviamente, caiu como uma bomba na equipe que seguiu na empresa.
Fontes informaram ao Insider Gaming que a companhia demitiu diversos funcionários, independentemente da experiência e tempo de casa. Isso foi confirmado quando Trick Weekes, roteirista principal do jogo, publicou no Bluesky que estava em busca de uma nova posição. Logo depois, o editor de narrativa Ryan Cormier também afirmou ter sido dispensado. Outros funcionários também fizeram postagens informando que não estavam mais na empresa.
As demissões aumentaram a preocupação dentro da BioWare sobre novos cortes nas próximas semanas e meses. Um funcionário atual disse que “espera que aconteça”.
“Parece que estamos esperando outra onda”, afirmou outro funcionário.
Entende-se que, enquanto o desenvolvimento do próximo Mass Effect continua avançando, uma avaliação interna está sendo realizada para identificar melhorias no processo de desenvolvimento.
BioWare e EA vivem momento complicado
Em 22 de janeiro, a EA divulgou seu relatório preliminar de ganhos do terceiro trimestre do ano fiscal de 2025. Nele, a empresa revelou que Dragon Age: The Veilguard ficou aproximadamente 50% abaixo das expectativas internas de jogadores. No dia seguinte, as ações da empresa caíram 17%, resultando em uma perda de quase US$ 6 bilhões em valor de mercado.