Notícias

Beyond: Two Souls chega ao mercado sem a prometida dublagem em português

por Daniel dos Reis
Beyond: Two Souls chega ao mercado sem a prometida dublagem em português

O aguardado Beyond: Two Souls finalmente chegou hoje às lojas. O título promete narrar uma história marcante e intrigante que envolverá uma personagem interpretada pela bela atriz Ellen Page.

Na trama, Jodie (Ellen Page) é acompanhada por um espírito (Aiden) em várias etapas de sua vida. Jodie, sofre de diversos problemas por possuir este “dom” e cabe ao jogador vivenciá-los e, através de escolhas e estímulos, enfrentá-los. Cada escolha irá ocasionar em uma determinada ação e resposta.

Beyond: Two Souls irá elevar o nível dos jogos a um novo tipo de experiência interativa. Uma espécie de filme aonde o controlador cria fortes vínculos com seu personagem e suas histórias de vida.

Mas, para tristeza dos brasileiros, Beyond: Two Souls não chegou ao mercado nacional como prometido pela Sony. De acordo com a companhia japonesa, o título seria todo localizado para Brasil, incluindo legendas e dublagens. Este novo recurso seria uma ótima opção para os brasileiros, uma vez que o jogo mantém seu foco em uma trama envolvente e muitos jogadores não detém o domínio da língua inglesa.

Ao receberem seus exemplares, os gamer’s não encontraram as opções para o português do Brasil, gerando grande insatisfação e um sentimento de revolta.

Beyond Two Souls

Em todas as lojas e magazines que comercializavam o título,  os dizeres “Totalmente em português” era comum e explicitamente ressaltado.

Logo nas primeiras horas de hoje, vários usuários indignados e revoltosos repudiaram a Sony e buscavam explicações. Seria uma propaganda enganosa?

Após um dia todo de expectativa, finalmente a Sony veio a público e disponibilizou a seguinte nota:

A Sony Brasil tem conhecimento que consumidores que compraram o jogo “Beyond Two Souls” não encontraram a opção para jogar em Português. Você pode continuar aproveitando o seu jogo em Inglês enquanto nós trabalhamos para providenciar uma solução o mais breve possível para que todos possam ter seus jogos localizados e aproveitar a melhor experiência com este último lançamento para PlayStation 3″

Não houve a definição de uma possível data para a solução deste grave problema no entanto, de acordo com o site baixakijogos , uma atualização com a correção sairá em até 10 dias.

Também não houve explicações sobre quais as causas do problema, uma vez que na demonstração do título havia as opções para dublagens em português. Alguns lojistas afirmam que o problema se deu ao realizar a prensagem do disco, realizado pela própria Sony  do Brasil.

Infelizmente, nos resta somente aguardar a demorada solução.

Email rss
Preencha seu e-mail e receba novidades grátis!