Notícias

Bethesda sabia dos erros de Fallout 76 antes do lançamento, diz diretor

Tood Howard, um dos executivos da Bethesda, revelou à IGN que a Bethesda tinha conhecimento das falhas e optou por lançar o jogo mesmo assim.

por Thiago Barros
Bethesda sabia dos erros de Fallout 76 antes do lançamento, diz diretor

Fallout 76 foi o “flop do ano” de 2018. Recheado de bugs, recebeu avaliações muito ruins e tornou-se piada no mundo todo. Mas as coisas poderiam ter sido diferentes. Tood Howard, um dos executivos da Bethesda, revelou à IGN que a Bethesda tinha conhecimento das falhas e optou por lançar o jogo mesmo assim.

O plano da companhia foi manter o lançamento do game inalterado e corrigir tudo depois em patches. Obviamente, a ideia não de muito certo. Afinal, o velho ditado já diz: “a primeira impressão é a que fica”. E ela foi muito ruim. Tanto que nem um monte de correções depois fizeram com que o jogo ganhasse elogios.

Sem falar que o projeto totalmente online para a série Fallout, reconhecida por ser justamente uma grande experiência single-player, também não teve a boa adesão que os desenvolvedores esperavam. Ou seja, a estratégia de Fallout 76 como um todo foi equivocada.

Fica, agora, a expectativa para o próximo capítulo da série. É provável que um possível Fallout 5 volte às raízes da franquia, e isso deve trazer os fãs de volta para o lado da Bethesda. No entanto, tomara que dessa vez eles optem por já corrigir tudo o que tiver de errado antes de lançarem o jogo.