Notícias

Bethesda reafirma o seu foco em jogos single-player

Empresa reafirmou o compromisso de jogos focados no single-player..

por Raphael Batista
Bethesda reafirma o seu foco em jogos single-player

A Bethesda reafirmou o seu compromisso na produção de jogos focados na campanha single-player. Desde o lançamento de um vídeo promocional do The Game Awards 2017, onde Lynda Carter estrelava as cenas com o movimento #SavePlayer1, a empresa foi questionada quando divulgou a premissa do inteiro multijogador Fallout 76.

Através de uma entrevista ao The Guardian (via PlayStation LifeStyle) o diretor do estúdio, Todd Howard, e o chefe das relações públicas, Pete Hines, revelaram que entendem a preocupação dos jogadores, mas garantiram o compromisso fiel da desenvolvedora.

Bom, nós continuaremos a fazer [jogos single-player]. Acabamos de anunciar um grande update de Prey. RAGE 2 é um enorme jogo single-player, DOOM Eternal e Wolfeinstein: Young Blood também são focados na campanha. O single-player continua sendo nosso foco; poderá continuar a crescer ou desenvolver, mas é uma parte daquilo que somos, e nós acreditamos que somos bem-sucedidos nessa área. Isso não significa que vamos manter as coisas como fizemos há 5 ou 10 anos – precisamos continuar mudando como nós abordamos isso.

Segundo o diretor do estúdio, a Bethesda sempre oferecerá experiências profundas para serem exploradas.

O jogos tomaram proporções grandes e interessantes que se moveram além do espaço de brinquedo/entretenimento. Não é somente diversão para as vidas regulares; para um monte de pessoas, tornou-se uma parte importante em suas vidas. Muitas pessoas estão curtindo a experiência e possuem um orgulho pessoa da quantidade de tempo investido nisso… E eu me sinto do mesmo modo. Eu consigo lembrar de quando estava sentado em meu quarto jogando Ultima, sendo transportado, mesmo quando na tela eram apenas 16 pixels. É assim que queremos produzir nossos jogos: transportar as pessoas das vidas que possuem.