Ex-Far Cry diz que liderar novo StarCraft é “ganhar na loteria”
Dan Hay, ex-chefe da franquia Far Cry na Ubisoft, comentou sobre a responsabilidade de liderar o novo StarCraft.
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Bethesda tem informações privilegiadas, mas que não pode comentar ainda.
O assunto “nova geração” vem ganhando, cada vez mais, destaque entre as novas notícias. Desta vez quem optou por comentar sobre o suposto PS5 foi a Bethesda através de Pete Hines, executivos de marketing.
Hines explicou ao britânico Telegraph (via GameSpot) que “sabe” de algumas coisas sobre os próximos consoles, mas que não pode compartilhar detalhes no momento. Ele reforça curiosidade sobre o tema, enfatizando que não sabe ao certo como será o salto tecnológico.
Estou curioso para ver como é diferente. Estou sabendo de algumas que, obviamente, não posso falar, mas também há muito que não tenho certeza. E o mais importante: o quão grande será a mudança que podemos esperar.
A fala do executivo deixa dúvidas sobre as percepções de mudanças entre uma geração e outra. Pete diz que o salto entre PS2 e PS3 foi visível, mas o incremento entre a sétima geração e a oitava já não foi tão dramática, com muitos consumidores, principalmente os de “nível médio”, sentindo que as diferenças foram apenas “OK”.
Já quanto ao que está por vir não parece impressionar tanto o executivo. Ele mesmo reflete dizendo que “não sabe” o quanto será. De toda forma, ele conclui: “O que realmente importa é o que os desenvolvedores pensam. O que eles precisam e qual é o tipo de poder e recursos que eles estão procurando“.
Pete Hines ainda conversou sobre o custo para produzir jogos grandes para próxima geração. Nomes como Starfield e The Elder Scrolls VI da própria Bethesda e que devem chegar só a partir de 2021 foram citados.
“Os jogos agora são tão diversos que dizer que o custo de todos os jogos está subindo é um pouco amplo demais. Fazer grandes jogos AAA como o Starfield não é barato. Nunca foi. O tamanho das equipes é certamente maior. O time de Morrowind tinha 35 pessoas. Isso não chega nem perto do tamanho do Fallout 76. Mas você tem um jogo como [ The Elder Scrolls Legends ] que tem uma equipe significativamente menor que muitas dessas outras coisas. Então, depende do que o jogo é e do tamanho e do escopo dele.”
Mais em Notícias
Dan Hay, ex-chefe da franquia Far Cry na Ubisoft, comentou sobre a responsabilidade de liderar o novo StarCraft.
Shawn Layden, ex-chefe da PlayStation, acredita que a Sony pode enfrentar problemas se lançar os dois ao mesmo tempo.
Executivo da Saber divulga quanto um grande estúdio gasta para criar um jogo AAA nos EUA
A Bungie anunciou uma mudança importante na forma como pretende atualizar Marathon.
O custo das assinaturas está pesando cada vez mais na decisão de jogadores que cancelam serviços de games.
Novos indícios voltaram a alimentar os rumores de que a NetherRealm Studios está trabalhando em Injustice 3.
A campanha de boicote ao PS5 realizada recentemente nas redes sociais não deu lá muito resultado.
Ainda não há previsão de lançamento para as adaptações
Previsto inicialmente para outubro, o jogo agora chega em dezembro
The Elder Scrolls 6 foi anunciado oficialmente em 2018 e permanece em desenvolvimento na Bethesda.