Notícias

Bethesda diz que Sony não aprova MODS em Fallout 4 de PS4

por Daniel dos Reis
Bethesda diz que Sony não aprova MODS em Fallout 4 de PS4

Em postagem em seu blog, a Bethesda afirmou que a Sony não aprova os mods, da forma como o estúdio gostaria que funcionasse, em Fallout 4 para PS4.

Ao que parece, as negociações entre a publisher e a empresa japonesa foram encerradas e aqueles que desejam a funcionalidade vão ficar decepcionados. Tanto Fallout 4 quanto Skyrim Special Edition não contarão com mods de usuários.

A desenvolvedora reforça:

Assim como você, estamos decepcionados com a decisão da Sony, dado o considerável tempo, esforços que dedicamos a este projeto e a quantidade de tempo que nossos fãs esperaram para o suporte aos mods. Consideramos esta iniciativa importante e esperamos encontrar outras maneiras dos mods estarem disponíveis para nosso público de PlayStation. No entanto, até que a Sony nos permita oferecer apoio aos mods de maneira adequada no PS4, estes conteúdos não estarão disponíveis.

Mods nada mais são que modificações feitas pelos próprios usuários. A partir de um conjunto de ferramentas disponíveis, os jogadores podem colocar em prática a criatividade, criando personagens, roupas, armaduras, cenários e tantas outras coisas.

Este modo é bastante apreciado pela comunidade de jogadores que compartilham entre si suas criações.

E quem aproveitou a oportunidade para cutucar a Sony foi a própria Microsoft. Através da rede social Twitter, a filial britânica da empresa publicou uma mensagem informando que seu produto aceita mods.

Por enquanto a Sony não se manifestou sobre o assunto ou mesmo justificou sua decisão de não permitir as modificações no Fallout 4 e Skyrim: Special Edition.

E quanto a você, gostaria deste recurso no PS4?

Fonte: Bethesda