Notícias

Bethesda afirma que críticas dos fãs não influenciam nas decisões

Tô nem aí, tô nem ai...

por Tatiane Inês
Bethesda afirma que críticas dos fãs não influenciam nas decisões

Estar atento ao que seus fãs e consumidores almejam é essencial para qualquer indústria, principalmente a dos jogos eletrônicos. Entretanto, isso não parece ser um mantra para Bethesda. A dona do Fallout afirmou que está ciente de todas as contestações dos fãs, mas não permite que isso influencie no trabalho ou em seus produtos.

Foi o que afirmou Pete Hines, Relações Públicas e Marketing da publisher em entrevista à Games Radar. Segundo Hines, os comentários a cerca dos jogos Skyrim, Fallout e DOOM não são persuasivos ao ponto de fazerem com que a companhia altere seus planos.

Estamos cientes disso, mas não vamos deixar que eles definam o que fazemos. Em última análise, vamos tentar e fazer as coisas que pensamos serem as melhores para os jogos que estamos fazendo, porque é, honestamente, tudo o que posso realmente controlar.

Pete ainda falou sobre as expectativas dos fãs e como eles seriam receptivos aos esforços da empresa, que atualmente se concentra em remasterizações como a do Skyrim: Special Edition e na realidade virtual.

Eu falei com Todd Howard – criador do Skyrim – há algumas E3 e disse que todo mundo ia me perguntar do Elder Scrolls 6. Você tem que me ajudar e dizer qual é o caminho do estúdio, quando o jogo vai sair, para tentar gerenciar as expectativas.

O RP ressaltou que as equipes de desenvolvimento da Bethesda não são máquinas que executam apenas uma ação. Eles (desenvolvedores) querem, de forma criativa, criar coisas diferentes, tentar novas abordagens e pensar ‘fora da caixa’.

Foco na Realidade Virtual

Atualmente a produtora se concentra em entregar três grandes títulos adaptados para a realidade virtual como DOOM e Skyrim, além de versões para o console da Nintendo.