Bethesda afirma que críticas dos fãs não influenciam nas decisões
Tô nem aí, tô nem ai...
Estar atento ao que seus fãs e consumidores almejam é essencial para qualquer indústria, principalmente a dos jogos eletrônicos. Entretanto, isso não parece ser um mantra para Bethesda. A dona do Fallout afirmou que está ciente de todas as contestações dos fãs, mas não permite que isso influencie no trabalho ou em seus produtos.
Foi o que afirmou Pete Hines, Relações Públicas e Marketing da publisher em entrevista à Games Radar. Segundo Hines, os comentários a cerca dos jogos Skyrim, Fallout e DOOM não são persuasivos ao ponto de fazerem com que a companhia altere seus planos.
Estamos cientes disso, mas não vamos deixar que eles definam o que fazemos. Em última análise, vamos tentar e fazer as coisas que pensamos serem as melhores para os jogos que estamos fazendo, porque é, honestamente, tudo o que posso realmente controlar.
Pete ainda falou sobre as expectativas dos fãs e como eles seriam receptivos aos esforços da empresa, que atualmente se concentra em remasterizações como a do Skyrim: Special Edition e na realidade virtual.
Eu falei com Todd Howard – criador do Skyrim – há algumas E3 e disse que todo mundo ia me perguntar do Elder Scrolls 6. Você tem que me ajudar e dizer qual é o caminho do estúdio, quando o jogo vai sair, para tentar gerenciar as expectativas.
O RP ressaltou que as equipes de desenvolvimento da Bethesda não são máquinas que executam apenas uma ação. Eles (desenvolvedores) querem, de forma criativa, criar coisas diferentes, tentar novas abordagens e pensar ‘fora da caixa’.
Foco na Realidade Virtual
Atualmente a produtora se concentra em entregar três grandes títulos adaptados para a realidade virtual como DOOM e Skyrim, além de versões para o console da Nintendo.