Notícias

Novos sistemas de PS5 e PS4 trarão novidades em breve; Veja algumas!

Melhorias na interface do usuário, sistema de party e outros recursos chegarão no update do software

por Raphael Batista
Novos sistemas de PS5 e PS4 trarão novidades em breve; Veja algumas!

O PlayStation Blog anunciou que os jogadores serão convidados para uma versão beta de um novo update do PS5 e PS4. Recursos inéditos estarão na próxima atualização, como melhorias de personalização na acessibilidade, Game Base e nas ferramentas de party.

Além disso, os participantes residentes nos Estados Unidos e Reino Unido poderão testar os comandos de voz para abrir aplicativos e executar outras ações. Por enquanto, esse recurso estará disponível só no idioma em inglês.

Confira uma prévia do próximo update do PS5:

Novas opções de party (PS5)

Ao abrir uma party, será possível definir a privacidade dela. Uma party aberta permitirá a entrada de amigos, enquanto a fechada será composta apenas por usuários convidados.

1

Indicadores visuais mostrarão quem está falando na party para identificar facilmente o usuário ativo. Além disso, o Share Play terá uma atualização com um comando direto do cartão do bate-papo por voz.

2

Novas opções de party (PS4)

Por fim, a opção de ajustar o volume de cada integrante da party chegará também ao PlayStation 4.

3

Melhorias do Game Base (PS5)

Os bate-papos por voz serão chamadas de parties e o Game Base será dividido em três abas: Amigos, Parties e Mensagens. Pelo controle do Game Base, será possível visualizar todas as amizades ou pesquisar por usuários específicos; criar um grupo capaz de enviar mensagens, imagens e outros conteúdos.

4

Outras melhorias incluem: quando alguém estiver com o Share Play aberto, um ícone “no ar” estará à mostra e, por fim, será mais fácil declinar pedidos de amizade.

Novos recursos da interface (PS5)

Um filtro para a coleção de jogos estará disponível, definindo os jogos por gênero ou outros parâmetros. Além disso, o botão “Keep in Home” definirá quais aplicativos ficarão no menu principal do PS5 (máximo de cinco jogos).

5

Na tela inicial, será possível ter um total de 14 jogos à mostra e a visualização dos troféus foi atualizada com o design dos troféus de bronze, prata, ouro e a platina.

6

Novos recursos de acessibilidade

Novos idiomas da leitura dos textos da tela foram adicionados, como o russo, árabe, alemão, português brasileiro, polonês e coreano. O suporte às línguas citadas faz com que o recurso tenha um total de 15 idiomas.

Os jogadores poderão optar pelo mono áudio para os headsets em vez do estéreo ou 3D. Por fim, o símbolo de verificado aparecerá nas opções selecionadas para facilitar a visualização.

7

E aí, gostou das novidades do próximo update do PS5 e PS4?