Notícias

Beta do crossplay de Apex Legends chega na terça-feira (06)

Crossplay chega em update que também traz um modo de tempo limitado e um evento

por Vinícius Paráboa
Beta do crossplay de Apex Legends chega na terça-feira (06)

A Respawn Entertainment e a EA anunciaram a chegada do beta do crossplay de Apex Legends. A funcionalidade estará disponível a partir de terça-feira (06), com um modo de tempo limitado e um evento.

O recurso do crossplay funcionará no PS4, Xbox One e PC (via Origin). A opção é padrão, e os jogadores poderão adicionar amigos simplesmente ao procurarem pelos seus respectivos nomes de usuário. Por enquanto, não há progressão entre plataformas, mas o estúdio promete lançá-la quando o game der às caras na Steam, ainda em 2020.

Com a chegada do beta, o matchmaking passará por mudanças. O shooter vai separar jogadores de PC e console, pois os que usam teclado e mouse possuem vantagem contra quem joga de controle. Entretanto, quando um grupo com gamers de PC e console se reúne, a partida ocorrerá em um servidor de PC.

Haverá como desativar o crossplay de Apex Legends, mas quem optar por isso só jogará com usuários da própria plataforma. A Respawn sugere que os fãs não tomem essa decisão, porque o tempo de espera das filas fica “muito, muito longo”.

O update também trará um modo de tempo limitado chamado “Ponto-quente”. As regras são simples: não existem itens de escudo ou cura, no entanto, dará para recuperar vida em áreas especiais do mapa.

Por fim, a atualização traz o evento de Coleção Segunda Mão. Os fãs encontrarão 24 cosméticos de tempo limitado na loja in-game, que podem ser comprados com Apex Coins ou metais.

Gostou do crossplay de Apex Legends, caro leitor?