Notícias

Quer Bayonetta 3 no PlayStation? Peça para a Nintendo, diz dev

Hideki Kamiya, diretor executivo do jogo, disse que a chance não é zero, mas a "Big N" é a financiadora do game

por Vítor Amorim Heringer
Quer Bayonetta 3 no PlayStation? Peça para a Nintendo, diz dev

A PlatinumGames revelou um novo trailer de Bayonetta 3 na última quinta-feira (23). O título chegará exclusivamente ao Switch em 2022, mas muitos fãs questionaram a possibilidade do game ser lançado em outras plataformas. Para isso acontecer, no entanto, é preciso pedir para a Nintendo, segundo Hideki Kamiya, diretor executivo do jogo.

Em uma publicação no Twitter, o dev comentou que o título possui financiamento da “Big N”. Se por acaso a companhia permitisse o lançamento para PS5, ele não teria problema em fazê-lo.

Bayonetta 3, como Bayonetta 2, está sendo desenvolvido com financiamento da Nintendo… Somos “apenas o desenvolvimento” e todas as decisões de produto são da Nintendo… Então, por exemplo, se você tiver um pedido como “colocar em outro modelo”, entre em contato com a Nintendo… Se a Nintendo nos pedir para “portar para o PS5” e fornecer o capital, podemos fazer…

Ainda segundo Kamiya, a chance de Bayonetta 3 no PlayStation não é zero, mas é a mesma de Mario e Zelda também chegar. Dessa forma, indicou ser bem difícil de acontecer e até sugeriu a compra de um Nintendo Switch.

As chances de Bayonetta 2 e Bayonetta 3 serem portados para PS5 e Xbox não são zero… A Nintendo só tem que decidir… Pela mesma teoria, a possibilidade de Mario e Zelda poderem jogar no PS5 não é zero… Por favor, dê o seu melhor e continue a enviar pedidos entusiasmados à Nintendo… A propósito, eu compraria rapidamente [um Nintendo Switch]…

Sem Bayonetta 3 no PlayStation, aproveite o primeiro jogo da franquia

O primeiro título da franquia é o único multiplataforma. Bayonetta está disponível para PlayStation 4 desde fevereiro de 2020, em uma versão remasterizada. No PS4 Pro há suporte à resolução 4K e 60 FPS.

O game custa R$ 103,90 e também faz parte de um pacote de 10 anos de aniversário acompanhado de Vanquish. O conjunto está com 50% de desconto na PS Store até dia 6 de outubro, por R$ 99,75.