Diretor de Resident Evil promete cenas “bizarras” no filme
O novo filme de Resident Evil tem estreia marcada para 18 de setembro, e aparentemente não será para os fracos!
Jogadores de PC precisarão ativar o boot seguro para acessar a beta de Battlefield 6 e a nova temporada de Call of Duty
A guerra está declarada, mas dessa vez os alvos são os cheaters. As franquias Battlefield e Call of Duty vão implementar medidas mais rígidas contra trapaças nos seus jogos, exigindo o uso de boot seguro e TPM 2.0 para acesso às partidas já a partir da beta de Battlefield 6 e da nova temporada de Black Ops 6 e Warzone.
O Secure Boot (ou inicialização segura) é uma tecnologia que impede que softwares não autorizados sejam carregados durante o processo de inicialização do sistema. Em termos práticos, isso significa que cheats baseados em drivers ou sistemas modificados não conseguem entrar em ação antes mesmo do jogo abrir. Isso torna muito mais difícil que programas de trapaça funcionem em Battlefield 6 e Call of Duty.
Essa proteção será combinada com o TPM 2.0 (Trusted Platform Module), um recurso de segurança que verifica a integridade do sistema e garante que o PC não foi adulterado de forma a ganhar vantagens indevidas nos jogos.
Embora essas medidas sejam voltadas para o PC, elas também melhoram a experiência dos jogadores no PlayStation e Xbox. Como ambos os jogos têm crossplay, quando um trapaceiro aparece no PC, jogadores de console acabam sendo afetados da mesma forma. Ao bloquear acessos suspeitos já na inicialização, as editoras reduzem drasticamente o risco de confrontos injustos entre plataformas.
A Activision já deixou claro que vai manter o sistema Ricochet como linha de frente no combate aos cheaters e pode até tomar medidas legais contra os criadores e usuários de trapaças. A Electronic Arts segue o mesmo caminho, garantindo que a experiência em Battlefield 6 será muito mais segura e justa.
A beta de Battlefield 6 e a nova temporada de Call of Duty começam no dia 7 de agosto e todos os olhos estarão voltados para o campo de batalha, agora com bem menos interferência de quem tenta vencer por meios duvidosos.
Mais em Notícias
O novo filme de Resident Evil tem estreia marcada para 18 de setembro, e aparentemente não será para os fracos!
EA Sports FC 26 pode ter registrado um pico de quase 10 milhões de jogadores ativos diários no meio do ano.
Desde seu lançamento, Clair Obscur: Expedition 33 tem sido comparado a clássicos dos JRPGs, mas inspiração veio mesmo do anime.
A Electronic Arts pretende continuar investindo no Marketplace de The Sims 4, sinalizando que o jogo ainda permanecerá como foco.
A Ubisoft anunciou que encerrará os servidores de Champions Tactics: Grimoria Chronicles em 30 de outubro.
Filme dirigido por Christopher Nolan parece ter impulsionado o interesse dos jogadores por Assassin's Creed Odyssey.
A Epic Games anunciou que entrou com uma nova ação judicial contra uma pessoa envolvida na venda de cheats para Fortnite.
O futuro de Last Sentinel, ambicioso jogo de ação em mundo aberto da Tencent, parece cada vez mais incerto.
O Card Game oficial de Palworld mal chegou às lojas e já enfrenta um problema comum entre os TCGs.
Até o momento, nem a LEGO nem a Sony anunciaram oficialmente o produto, mas a expectativa está enorme!