Notícias

Base de The Division 2 será a Casa Branca, que começará destruída

Revelação foi feita em vídeo da Ubisoft Brasil, que foi apagado do YouTube

por Thiago Barros
Base de The Division 2 será a Casa Branca, que começará destruída

O site AltChar identificou, em um streaming da Ubisoft Brasil, que agora já foi apagado do YouTube, um possível spoiler bem importante de The Division 2. De acordo com o que foi falado na live, a Casa Branca não seria somente um local famoso de Washington que vai, obviamente, estar bem retratado no jogo. Funcionaria, sim, como Base de Operações.

Segundo a publicação, durante a transmissão feita pela Ubi Brasil, por volta do minuto 17 do vídeo, falou-se que “durante a campanha, você vai desenvolver a Casa Branca, como sua Base de Operações”. Ou seja, seria exatamente a Pennsylvania Plaza, de Nova York, no The Division original.

Só que com um detalhe muito importante: “você vai ficando melhor e melhor; começa com a Casa Branca completamente destruída”. Ou seja, ao que tudo indica, o plot do novo The Division vai girar em torno de uma ameaça que já destruiu o principal símbolo não apenas de Washington, mas da democracia dos Estados Unidos.

Resta saber como isso será abordado, já que mexer com a Casa Branca não é algo muito simples. Obviamente, ela é tema de filmes, séries, mas tocar nesse tema em um jogo não é muito comum. Vale lembrar que Far Cry 5, só poder ser em um ambiente americano, foi bastante criticado e gerou polêmica no país.

E apesar dos veículos de imprensa internacional tratarem como rumor, a informação é bastante real. No evento WB Summit, que aconteceu nesta semana, durante a apresentação da Ubi, foi explicado justamente isso: a moradia do Presidente dos Estados Unidos será a base de operações.

The Division 2 chega ao PS4 em 15 de março do próximo ano totalmente localizado para nosso idioma.