Notícias

Cory Barlog desmente rumor de que God of War 2 chegará ao PS5 em 2021

Diretor do game usou o Twitter para negar a possibilidade

por Vinícius Paráboa
Cory Barlog desmente rumor de que God of War 2 chegará ao PS5 em 2021

Quando se pensa na Santa Monica Studios, apenas um título vem à cabeça dos fãs: God of War 2. Desde que a aventura de Kratos e Atreus chegou ao PS4, os jogadores clamam por uma sequência. Nos últimos dias, surgiu uma especulação de que o game seria lançado no PS5 na primavera de 2021. Entretanto, o diretor do jogo, Cory Barlog, tratou de negar essa possibilidade.

O rumor veio do youtuber “Moore’s Law Is Dead” e rapidamente se espalhou através do Reddit, outros canais do YouTube e sites gamers. Ele cita ter ouvido a informação das mesmas fontes que previram a presença (posteriormente confirmada) de Fable no Xbox Games Showcase. O “leaker” disse poder confirmar duas coisas:

  1. God of War 2 chegaria ao PS5 na primavera de 2021.
  2. Um título clássico de PlayStation, ainda não anunciado, retornaria como jogo de lançamento do console next-gen.

Se quiser assistir ao vídeo no qual ele fala sobre isso, basta clicar no botão “play” abaixo. Já separamos o momento exato do conteúdo:

No entanto, não demorou muito para Barlog usar da boa e velha ironia – como já é costumeiro em seu perfil no Twitter – para desmentir a especulação. Ele publicou um GIF que basicamente nega qualquer possibilidade do retorno de Kratos para 2021.

Vendo algumas notícias nas últimas 24 horas.

É provável que God of War 2 chegue ao PlayStation 5, mas um lançamento já no ano que vem seria bastante ousado. Isso porque títulos AAA atuais possuem um ciclo longo de desenvolvimento. Além disso, ainda existe a pandemia, que desacelerou a produção de games por todo o mundo.