Notícias

Bandai Namco volta atrás em decisão polêmica para a Season 2 de Tekken 8

Performar uma quebra de agarrão não fará mais o jogador de defesa sofrer dano

por Vinícius Paráboa
Bandai Namco volta atrás em decisão polêmica para a Season 2 de Tekken 8

A Bandai Namco confirmou, neste sábado (29), que uma das mudanças mais polêmicas para Tekken 8 não será permanente. A partir da Season 2, usar a quebra de “grab”, movimento defensivo que evita o agarrão adversário, faria o jogador sofrer dano de qualquer maneira. No entanto, após muitas reclamações dos fãs, a equipe de desenvolvimento voltou atrás nessa decisão.

A comunidade se mostrou revoltada no início desta semana, quando foi revelado que a mecânica de quebrar grabs na Temporada 2 puniria o jogador que se defende. Basicamente, o jogo estava prestes a penalizar aqueles que tinham habilidade (e tempo) suficientes para neutralizar um ataque iminente.

Agora, a Bandai Namco vai reverter essa decisão. Como parte das notas de atualização da Season 2 no site oficial de Tekken, a seção “Ajuste Revisado Após Feedback da Comunidade” afirma o seguinte:

Após o anúncio inicial, a equipe de desenvolvimento recebeu o feedback dos jogadores e reconsiderou um dos ajustes propostos. Consideramos que impôr uma desvantagem ao defensor por executar uma quebra de agarrão seria excessivo, pois essa é uma mecânica de alta habilidade que reflete a prática e proficiência do jogador.

A má notícia é que esse reajuste não deve ser implementado junto com a atualização da Temporada 2 de Tekken 8. Isso porque, o update já havia sido finalizado antes de seu lançamento no dia 1º de abril.

As mudanças serão aplicadas assim que possível, mas pode haver um pequeno atraso após a chegada da versão 2.00.

Tekken 8: segunda temporada traz Anna Williams

O primeiro destaque da Season 2 de Tekken 8 será Anna Williams, disponível em 31 de março para quem adquirir o passe antecipado e em 3 de abril para todos os jogadores. Além disso, um novo estágio temático de Pac-Man será lançado no inverno de 2025, celebrando os 45 anos da mascote. Saiba mais aqui!