Bandai Namco teria demitido mais de 100 funcionários nos últimos meses
Mais de 117 colaboradores teriam deixado a empresa depois de abril de 2024
A Bandai Namco teria reduzido sua força de trabalho no Japão em mais de 100 funcionários, conforme relatado recentemente. Entre abril de 2024 e fevereiro de 2025, 117 colaboradores deixaram a empresa, segundo registros no banco de dados de pensões online do Japão. Não está claro se as saídas foram voluntárias.
Em 2023, o Bloomberg publicou que a Bandai Namco adotou uma abordagem chamada “Oidashi Beya”. Constantemente praticada na indústria japonesa, essa medida é usada para reduzir o número de funcionários, mas de uma maneira não tão saudável assim.
De acordo com as especulações, trabalhadores foram direcionados para salas onde não havia tarefas, colocando pressão sobre eles para que saíssem voluntariamente, em vez de serem demitidos com direito a indenização.
Além disso, foi noticiado que a Bandai Namco interrompeu a produção de diversos títulos. Entre os projetos afetados, estavam jogos baseados nas franquias One Piece e Naruto, além de um contrato com a Nintendo. Essas decisões seguem os cortes de pessoal e o foco em reestruturação.
Os cortes e a redução de projetos indicam uma possível mudança na estratégia da empresa. A Bandai Namco, que tem um portfólio extenso de franquias, ainda trabalha na publicação de Elden Ring: Nightreign, multiplayer do RPG que chegará ainda em 2025.
Enquanto isso, Dragon Ball Sparking Zero tem dado orgulho (e dinheiro) para a Bandai Namco
Dragon Ball Sparking Zero passou das 5 milhões de unidades vendidas e se tornou o game da franquia que alcançou esses números com maior rapidez. Você pode conferir mais detalhes clicando neste link!