Notícias

Bandai Namco remove jogos de Tales of da PS Store do PS3 e PS Vita

Lojas digitais de PS3 e do PS Vita não contam mais com os games disponíveis

por Jean Azevedo
Bandai Namco remove jogos de Tales of da PS Store do PS3 e PS Vita

Recentemente, a Bandai Namco surpreendeu os fãs da série Tales of ao remover diversos jogos das lojas digitais. A decisão afeta tanto a PlayStation Store na Europa quanto nos Estados Unidos, com jogos lançados para PS3 e PS Vita sendo retirados do alcance dos jogadores.

A notícia foi inicialmente compartilhada no Reddit, pelo internauta InnocentStrategy. Confira o que ele trouxe como observação:

  • Na PS Store da Europa, títulos como Hearts R, Graces F e Tales of Zestiria foram retirados, juntando-se a outros como Xillia e Tales of Symphonia, que já haviam sido removidos anteriormente;
  • Nos Estados Unidos, a situação não é diferente, com a PS Store perdendo acesso a jogos como Hearts R, Xillia e Symphonia Chronicles. Na região, os pacotes que incluem dois títulos ainda são oferecidos;
  • No Japão, Innocence R não pode ser encontrado no momento;

Se você tem esses títulos no PS4 ou PS5, fique calmo. Essas remoções, como destacado acima, impactam apenas as comunidades do PS3 e do PS Vita. O motivo por trás dessa decisão ainda é desconhecido, afinal de contas, a Bandai Namco ainda não soltou uma nota ou coisa parecida.

Jogos da série Tales of marcam presença no PS Plus

Alguns desses títulos removidos das lojas do PS3 e do PS Vita, como citados acima, estão no PS4 e no PS5. Muitos deles podem, inclusive, serem aproveitados no PS Plus Extra e Deluxe. Veja!