Bandai Namco está preocupada com serviços de assinatura em games
Serviços reduziriam investimentos que empresas poderiam fazer no futuro.
A Bandai Namco anda preocupada com o eventual crescimento dos serviços de assinatura nos videogames. A empresa japonesa vê como potenciais ameaças, por exemplo, o EA Access, Segundo eles esse tipo de ação faz com que o valor para investimento no futuro seja muito baixo.
Em entrevista para a MCV, o vice-presidente sênior de Marketing da Bandai Namco, Hervé Hoerdt admitiu que vê muitas oportunidades no negócio, mas que investir em mais conteúdo será difícil, dado o baixo valor arrecadado.
Assinaturas são mais uma ameaça, isso com certeza. Porque esse modelo de negócio funciona baseado em duas coisas: o número de horas jogadas em seu jogo comparado com o total de horas que as pessoas jogaram, e o número de jogos disputados comparado com o número total de jogos. Então, na cadeia de valor, nós vemos uma queda e o valor no fim é muito baixo para que possamos investir no futuro. Esta é a ameaça que observamos. Mas por outro lado, falando de modo geral, é emocionante, atraente e existem muitas oportunidades.
Bandai Namco diferencia “assinatura” de “streaming”
Hoerdt ainda afirmou que não se deve confundir os tais serviços de assinatura com streaming. Na visão dele, muita gente acaba misturando as duas coisas e que o último não é necessariamente baseado no primeiro.
Eu acho que existe um equívoco: streaming não significa assinatura. Não é obrigatório. E já colocamos alguns jogos lá (streaming), fizemos alguns testes, temos Dragon Ball Xenoverse 2 (chegando ao Stadia) pois temos outros projetos no quesito.
O vice-presidente de marketing finalizou dizendo que a Bandai Namco pretende lançar seus games no maior número de plataformas possíveis, e que exclusividade não está nos planos da empresa.