Notícias

Bandai Namco, de Elden Ring, adquire maior parte da Limbic Entertainment

Primeiro jogo após o acordo entre as empresas chega em 2023

por André Custodio
Bandai Namco, de Elden Ring, adquire maior parte da Limbic Entertainment

A Bandai Namco confirmou a compra de maior parte das ações da Limbic Entertainment, após a participação minoritária anunciada em dezembro de 2020. Com isso, a publisher de Elden Ring torna-se majoritária do estúdio alemão e já trabalha no primeiro jogo ao lado da empresa, previsto para 2023.

Com mais de 20 títulos desenvolvidos, a Limbic Entertainment, sediada em Langen, Alemanha, foi fundada em 2002 por Stephan Winter e Alexander Frey. Seu próximo projeto, Park Beyond, será o primeiro game publicado pela Bandai Namco e é uma obra baseada em gerenciamento de parque de diversões.

“Este investimento é muito mais do que um movimento estratégico para a Bandai Namco”, disse o CEO da Bandai Namco Entertainment Europe, Arnaud Muller (via Gematsu). “Com Stephan, Alex e suas equipes, compartilhamos os mesmos valores e paixão pelos jogos. Nos últimos três anos, trabalhamos juntos na criação de novos IPs. Park Beyond será lançado em 2023, mas há muito mais por vir. Esse investimento é apenas a continuidade do nosso relacionamento existente, e vamos ajudar a Limbic a se tornar a nova referência em jogos de estratégia e simulação.”

imagem promocional de park beyond
Fonte: Limbic Entertainment

Mais detalhes sobre o acordo não foram revelados. Os devs da Limbic já revelaram a produção de inúmeros títulos, mas também não compartilharam novas informações.

Bandai Namco divulga novidades de Synduality

Recentemente, a Bandai Namco divulgou novidades sobre o universo de Synduality. A distopia adaptará um universo colapsado por eventos naturais e terá mecânicas de batalhas de mecha, com inimigos únicos, trama com progressão apoiada em exploração de mundo aberto e muito mais. Clique aqui e confira os detalhes.

Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!