Notícias

Baldur’s Gate: Dark Alliance chega nesta sexta-feira (07) ao PlayStation 4

O jogo, que foi originalmente lançado em 2001, retorna 20 anos depois em relançamento

por Jean Azevedo
Baldur’s Gate: Dark Alliance chega nesta sexta-feira (07) ao PlayStation 4

Baldur’s Gate: Dark Alliance, RPG clássico de ação, chegará ao PlayStation 4, Xbox One e ao Nintendo Switch. Originalmente, o título foi lançado no PlayStation 2, mas agora, a desenvolvedora Interplay e publisher Wizard of the Coast vão disponibilizá-lo nas plataformas atuais a partir de hoje (07).

O jogo não passou por um remaster ou remake: na verdade, se trata de um relançamento. Não haverá grandes melhorias no PlayStation 5 e Xbox Series X|S, mas os consoles rodarão o game via retrocompatibilidade. O modo cooperativo local ainda poderá ser jogado com duas pessoas.

Baldur’s Gate: Dark Alliance chegou ao PlayStation 2 e ao Xbox em dezembro de 2001 e logo em seguida recebeu uma versão para GameCube.

Mais detalhes de Baldur’s Gate: Dark Alliance

Em Baldur’s Gate: Dark Alliance, o player pode jogar com um anão guerreiro, um humano arqueiro ou se aventurar como um elfo focado em causar dano mágico com suas habilidades. O multiplayer do título só era acessível localmente, então se prepare para dividir a tela com seu amigo para se defender das hordas inimigas.

O jogo tem tudo para ganhar a atenção dos jogadores antigos e despertar a curiosidade de quem ainda não se aventurou nos Forgotten Realms.

Você jogou esse game no PS2? Animado para a chegada do game no PS4? Conta pra gente nos comentários!