Que problema! Prêmios de Baldur’s Gate 3 “atrapalharam” estúdio
CEO Swen Vincke explicou que a Larian Studios teve que dividir os times para conseguir seguir trabalhando após sucesso de Baldur's Gate 3
Sabe aquela história da “dor de cabeça que todo treinador gosta de ter” do futebol? Dá pra adaptar um pouquinho do conceito para a situação da Larian Studios com Baldur’s Gate 3. Como assim? Bem, a empresa ganhou tantos prêmios com o RPG que isso passou a atrapalhar o fluxo das coisas no dia dia.
Em entrevista ao Games Radar, Swen Vicke, CEO do estúdio e diretor do game, falou sobre a questão:
“Isso afeta o desenvolvimento – há muitos deles. Isso tem sido um verdadeiro problema”, comentou o executivo.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
A grande questão é que, basicamente, enviar uma equipe de desenvolvedores para uma premiação é uma coisa, mas a partir do momento em que ficou claro que Baldur’s Gate 3 continuaria vencendo GOTY atrás de GOTY, a Larian começou a “rodar a equipe” que iria receber os troféus: “pessoas diferentes foram para premiações diferentes”.
Devs de Baldur’s Gate 3 fizeram o jogo para “público moderno”
Sim, Baldur’s Gate 3 foi um enorme sucesso. Entre novos e velhos. Jogadores de primeira viagem e veteranos de RPG. Gregos e troianos. E essa era justamente a intenção da Larian Studios, segundo a diretora de arte do game, Alena Dubrovna.
Em entrevista à EDGE Magazine (via Games Radar), Dubrovna falou que a ideia da companhia sempre foi criar um jogo atrativo não somente para aqueles fãs mais dedicados de Dungeons & Dragons e role-playing games em geral. Leia aqui.