Baldur’s Gate 3 e jogos da Larian não entrarão em serviços por assinatura
CEO da Larian Studios sugere que games devem ser oferecidos diretamente pelos devs
O CEO da Larian Studios, Swen Vincke, voltou a reforçar seu posicionamento anti-serviços por assinatura. O executivo afirmou que Baldur’s Gate 3 e outros jogos do estúdio não serão oferecidos em planos como PS Plus e Game Pass, pois a entrega deve ser direta através dos desenvolvedores.
O executivo destacou diversas críticas aos serviços por assinatura. Através de uma thread no Twitter, o diretor do estúdio comentou sobre as dificuldades em garantir bons conteúdos no modelo, assim como em obter custo-benefício e evitar que os jogadores se tornem dependentes das plataformas.
Vincke também observou que, caso os planos dominem o mercado nos próximos anos e monopolizem a oferta de games, eles passarão a determinar “quais jogos serão feitos”.
TLDR ; you won’t find our games on a subscription service even if I respect that for many developers it presents an opportunity to make their game. I don’t have an issue with that. I just want to make sure the other ecosystem doesn’t die because it’s valuable.
— Swen Vincke @where? (@LarAtLarian) January 17, 2024
Primeiro tweet — Num mundo assim, por definição, a preferência do serviço de assinatura determinará quais jogos serão feitos. Confie em mim: você realmente não quer isso.
Segundo tweet — Você não encontrará nossos jogos em um serviço de assinatura, mesmo que eu respeite o fato de que, para muitos desenvolvedores, isso representa uma oportunidade de fazer seus jogos. Eu não tenho problema com isso. Só quero ter certeza de que o outro ecossistema não morra porque é valioso.
Por fim, o CEO do estúdio de Baldur’s Gate 3 afirma que “direto do desenvolvedor para os jogadores é o caminho”. “Seja qual for o futuro dos jogos, o conteúdo sempre será rei”, conclui.
Baldur’s Gate 3 está disponível para PS5 e PC.
Baldur’s Gate 3 e Hogwarts Legacy lideram arrecadação na Steam
No ano de 2023, Baldur’s Gate 3 e Hogwarts Legacy foram os games que mais renderam receitas para seus estúdios na Steam. Respectivamente, eles arrecadaram US$ 657 milhões e US$ 341 milhões na plataforma da Valve, superando Starfield e Resident Evil 4. Clique aqui para saber mais.