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Devs de Baldur’s Gate 3 estavam com medo de notas negativas no Metacritic

Grande escopo do jogo teria causado uma certa insegurança dos desenvolvedores

por André Custodio
Devs de Baldur's Gate 3 estavam com medo de notas negativas no Metacritic

A possibilidade de “dar ruim” passou pela cabeça dos desenvolvedores de Baldur’s Gate 3 durante a criação do jogo. Em certos momentos, a Larian Studios teria ficado insegura com o grande escopo do RPG, temendo possíveis avaliações negativas no Metacritic.

As preocupações do estúdio foram compartilhadas através de uma entrevista ao canal Dungeons & Dragons no YouTube. No bate-papo, Swen Vincke, chefe da Larian, comentou que teve medo de notas ruins devido ao potencial aparecimento de bugs e de outros problemas.

Segundo ele, havia o receio de Baldur’s Gate 3 ser classificado como algo em torno de “6 em 10” ou “7 em 10”. Isso mesmo com os desenvolvedores tendo consciência da ambição do RPG e dos conteúdos positivos oferecidos para a comunidade.

Tínhamos medo que os jornalistas dessem seis pontos em dez, sete em dez. Vai ter um bug, alguma coisa vai acontecer, o jogo vai bloquear, toda mundo vai odiar. Essa era a nossa atitude naquela época.

Sabíamos que o conteúdo era bom, mas tínhamos medo. Isso foi o que mais nos assustou porque o título é muito grande e sabíamos que algo poderia dar errado, embora o jogo geralmente encontre uma maneira de se reerguer.

baldur's gate 3
Fonte: Larian Studios

Felizmente, as expectativas baixas para o game não se concretizara. Hoje, Baldur’s Gate 3 sustenta uma nota de 96 no Metacritic e já é o jogo mais bem avaliado na história do PS5.

Personagens da Sony aparecem em Baldur’s Gate 3

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