Devs de Baldur’s Gate 3 estavam com medo de notas negativas no Metacritic
Grande escopo do jogo teria causado uma certa insegurança dos desenvolvedores
A possibilidade de “dar ruim” passou pela cabeça dos desenvolvedores de Baldur’s Gate 3 durante a criação do jogo. Em certos momentos, a Larian Studios teria ficado insegura com o grande escopo do RPG, temendo possíveis avaliações negativas no Metacritic.
As preocupações do estúdio foram compartilhadas através de uma entrevista ao canal Dungeons & Dragons no YouTube. No bate-papo, Swen Vincke, chefe da Larian, comentou que teve medo de notas ruins devido ao potencial aparecimento de bugs e de outros problemas.
Segundo ele, havia o receio de Baldur’s Gate 3 ser classificado como algo em torno de “6 em 10” ou “7 em 10”. Isso mesmo com os desenvolvedores tendo consciência da ambição do RPG e dos conteúdos positivos oferecidos para a comunidade.
Tínhamos medo que os jornalistas dessem seis pontos em dez, sete em dez. Vai ter um bug, alguma coisa vai acontecer, o jogo vai bloquear, toda mundo vai odiar. Essa era a nossa atitude naquela época.
Sabíamos que o conteúdo era bom, mas tínhamos medo. Isso foi o que mais nos assustou porque o título é muito grande e sabíamos que algo poderia dar errado, embora o jogo geralmente encontre uma maneira de se reerguer.
Felizmente, as expectativas baixas para o game não se concretizara. Hoje, Baldur’s Gate 3 sustenta uma nota de 96 no Metacritic e já é o jogo mais bem avaliado na história do PS5.
Personagens da Sony aparecem em Baldur’s Gate 3
Mesmo com universos “incolidíveis”, os protagonistas das franquias da PlayStation Studios fizeram uma participação surpresa em Baldur’s Gate 3. Novas capturas mostram como a criação de personagens colocou Kratos, Ellie e Aloy no RPG. Clique aqui para saber mais.