Fãs de Baldur’s Gate 3 discutem motivos para não salvar Emerald Grove
Início da aventura por Faerun mostra que os jogadores precisarão lidar com as consequências de suas escolhas
Baldur’s Gate 3 continua em alta nas discussões de fóruns online. Dessa vez, jogadores se reuniram para discutir o arco de Emerald Grove, onde uma das primeiras decisões difíceis é estabelecida e se torna efetivo o fato de lidar com as consequências de suas escolhas.
ATENÇÃO! Os parágrafos a seguir contêm spoilers do game.
Basicamente, a ideia na missão de Emerald Grove fica por conta das recompensas ao longo prazo e na reputação desejada para o protagonista. Isso porque escolher entre salvar a região ou atacá-la garante prêmios distintos envolvendo tanto os rendimentos quanto a formação da equipe.
Em Baldur’s Gate 3, um conflito entre os tieflings e os goblins atinge seu ápice em um acampamento ao norte de Roadside Cliffs. Lá, a Drow Minthara e seu exército planeja destruir todos os rivais, e ficar ao lado dela ativa um potencial romance e desenrolar narrativo.
Enquanto isso, assumir uma posição a favor dos tieflings e confrontar Minthara resulta em uma batalha de chefe complicada. Além disso, Halsin pode ser recrutado para a party no futuro e seu inventário fica um pouco mais cheio ao receber ouro adicional. Uma escolha deve ser feita.
Fãs de Baldur’s Gate 3 se dividem com a história de Emerald Grove
No Reddit, fãs de Baldur’s Gate 3 se reuniram para discutir a melhor solução para o arco. Segundo o redditor “Katsnplants”, não há uma “razão lógica” para se aliar a Minthara, pois Halsin teria boas propriedades curativas e a maligna Drow poderia causar problemas na jornada.
How do you justify sacking the grove in fiction?
byu/katsnplants inBaldursGate3
No entanto, outro internauta sugeriu que é possível construir uma equipe coerente mesmo recrutando uma vilã. Eles citam o caso de Lae’zel, que atribuiria ao personagem principal a capacidade de curar a infecção do girino Illithid antes que ele se torne um mindflayer.
As discussões ganharam força quando os jogadores citaram a importância de assumir uma campanha como membro do Culto do Absoluto. Como a seita determinaria um caminho maligno, o puro “egoísmo” do herói poderia justificar um ataque direto aos refugiados de Emerald Grove.
O Culto do Absoluto é a melhor solução para seus próprios problemas. Aproximar-se do Absoluto é sua melhor chance de cura. Os druidas e tieflings não são problema seu.
Para o bem ou para o mal, parece que os internautas veem mais razões para atacar a região do que para salvá-la. E tendo em mente fundamentos não apenas práticos de gameplay, mas os narrativos, de acordo com o caminho seguido desde o início da jornada em Baldur’s Gate 3.
E você, o que achou dessa discussão? Está a favor de Emerald Grove ou contra? Comente!