Baldur’s Gate 3 seria ainda maior se tivesse “Dissipar Magia”
Larian Studios explicou o motivo de não ter adicionado essa opção no gameplay
Swen Vinke, diretor de Baldur’s Gate 3, explicou a ausência da habilidade “Dissipar Magia” no RPG no canal de D&D no YouTube. De acordo com ele, caso essa habilidade fosse integrada ao sistema, o jogo teria uma duração ainda maior e exigiria muito trabalho da Larian Studios.
Para aqueles que não estão familiarizados com essa habilidade, aqui está uma explicação rápida:
“Dissipar Magia” é um feitiço de abjuração de 3º nível que é capaz de anular instantaneamente qualquer efeito mágico do mesmo nível ou inferior no alvo. Isso significa que ele pode acabar com as conjurações tanto de inimigos quanto de aliados, se necessário.
Resumidamente, essa habilidade é muito vantajosa em campanhas onde monstros e inimigos com poderes divinos podem atacar o grupo. No entanto, Vinke foi sincero ao admitir que o tamanho de Baldur’s Gate 3 praticamente dobraria se essa opção fosse incluída no jogo.
Mesmo sem a habilidade “Dissipar Magia”, o feitiço “Counterspell” está presente no RPG. Com o uso da reação, os jogadores conseguem lidar de forma semelhante com os feitiços dos adversários.
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