Notícias

Baldur’s Gate 2 foi principal inspiração para dev de Cyberpunk 2077

Diretor de missões de Cyberpunk 2077, Pawel Sasko abre o jogo sobre como o RPG foi criado

por Jean Azevedo
Baldur’s Gate 2 foi principal inspiração para dev de Cyberpunk 2077

Em entrevista ao PC Gamer, Pawel Sasko, um dos devs responsáveis por Cyberpunk 2077, abriu o jogo sobre uma curiosidade muito interessante acerca de sua carreira. De acordo com o diretor de missões por trás do RPG futurístico da CD Projekt RED, Baldur’s Gate 2 foi uma de suas principais inspirações.

Sasko completou o jogo cerca de seis vezes e acompanhou todas as fases de desenvolvimento. Ao longo de sua jornada em Baldur’s Gate 2, ele disse ter investido em torno de 1.500 horas e acabou ficando bastante imerso na proposta, completando tudo com mais de seis personagens diferentes.

Graças a esse envolvimento com o RPG, Pawel Sasko se interessou no desenvolvimento de jogos e decidiu se aventurar nessa indústria. Além de Cyberpunk 2077, ele também cuidou de The Witcher 3 e suas expansões.

Em uma entrevista recente ao MeuPS durante a gamescom latam 2024, tivemos a chance de conversar com Sasko pessoalmente. Lá, ele deu suas opiniões acerca dos principais personagens das franquias citadas e não ficou em cima do muro. Veja:

@meups_oficial

Pawel Sasko, é o diretor de missões de The Witcher 3 e Cyberpunk 2077, esteve na gamescom latam 2024 e tivemos um papo muito legal que ele falou sobre muitas coisas da CD Projekt RED. Aqui está um duelo com ele!

♬ Countless – Official Sound Studio

Sequência de Cyberpunk 2077 será “mais americana” graças ao novo estúdio

A CD Projekt RED inclusive já trabalha na sequência de Cyberpunk 2077. De acordo com os envolvidos no projeto, podemos esperar uma abordagem “mais americana” com a nova divisão da companhia. Saiba mais aqui!