Baldur’s Gate 2 foi principal inspiração para dev de Cyberpunk 2077
Diretor de missões de Cyberpunk 2077, Pawel Sasko abre o jogo sobre como o RPG foi criado
Em entrevista ao PC Gamer, Pawel Sasko, um dos devs responsáveis por Cyberpunk 2077, abriu o jogo sobre uma curiosidade muito interessante acerca de sua carreira. De acordo com o diretor de missões por trás do RPG futurístico da CD Projekt RED, Baldur’s Gate 2 foi uma de suas principais inspirações.
Sasko completou o jogo cerca de seis vezes e acompanhou todas as fases de desenvolvimento. Ao longo de sua jornada em Baldur’s Gate 2, ele disse ter investido em torno de 1.500 horas e acabou ficando bastante imerso na proposta, completando tudo com mais de seis personagens diferentes.
Graças a esse envolvimento com o RPG, Pawel Sasko se interessou no desenvolvimento de jogos e decidiu se aventurar nessa indústria. Além de Cyberpunk 2077, ele também cuidou de The Witcher 3 e suas expansões.
Em uma entrevista recente ao MeuPS durante a gamescom latam 2024, tivemos a chance de conversar com Sasko pessoalmente. Lá, ele deu suas opiniões acerca dos principais personagens das franquias citadas e não ficou em cima do muro. Veja:
@meups_oficial Pawel Sasko, é o diretor de missões de The Witcher 3 e Cyberpunk 2077, esteve na gamescom latam 2024 e tivemos um papo muito legal que ele falou sobre muitas coisas da CD Projekt RED. Aqui está um duelo com ele!
Sequência de Cyberpunk 2077 será “mais americana” graças ao novo estúdio
A CD Projekt RED inclusive já trabalha na sequência de Cyberpunk 2077. De acordo com os envolvidos no projeto, podemos esperar uma abordagem “mais americana” com a nova divisão da companhia. Saiba mais aqui!