BAFTA premiará Hideo Kojima por contribuição aos videogames
Hideo Kojima é uma lenda dos games.
A BAFTA (British Academy Film Awards) anunciou que premiará Hideo Kojima com a honraria “Fellowship” no BAFTA Game Awards, em abril. Segundo a academia britânica, o troféu é entregue a quem “contribuiu de maneira significativa” para os videogames, filmes ou televisão.
O game designer agradeceu e se disse honrado por estar no mesmo patamar de pessoas como Kathleen Kennedy, Thelma Shoonmaker ou Tim Schafer, que receberam o prêmio anteriormente.
Muito obrigado por este precioso prêmio BAFTA Fellowship. Estou muito honrado e gostaria de aproveitar o momento para refletir nos vários premiados antes de mim e como respeito suas respectivas contribuições para o entretenimento, seja nos filmes, televisão ou games. Também gostaria de agradecer aqueles que me apoiaram ao longo dos anos e irei continuar meu compromisso de criar novos e inovativos jeitos de desenvolver o entretenimento.
A chefe executiva da BAFTA, Amanda Berry, teceu elogios ao produtor e se disse satisfeita por entregar a premiação a ele.
Estou satisfeita que estamos reconhecendo a carreira brilhante de Hideo Kojima com o BATFA Fellowship. Ele é um criador espetacular de vários jogos e é reverenciado por todo o mundo por seu trabalho inovador.
Kojima começou seu trabalho na indústria dos games nos anos 80, na Konami. Em 1987, ele criou o primeiro Metal Gear, que consolidaria futuramente o gênero stealth. Em 2015, o japonês formou seu próprio estúdio, a Kojima Productions, desenvolvedora de Death Stranding.