Notícias

Avatar: Frontiers of Pandora promete muita imersão no PS5

No PS Blog, Ubisoft compartilhou detalhes sobre como o console fará a aventura em Pandora ainda mais interessante

por Jean Azevedo
Avatar: Frontiers of Pandora promete muita imersão no PS5

Avatar: Frontiers of Pandora promete ser uma experiência imersiva no PS5. Em uma publicação no PS Blog, a Ubisoft explicou como os recursos do console deixarão os jogadores se sentindo dentro de Pandora ao longo das sessões de jogatina.

Junto de toda a explicação, mais um trailer mostrando como a qualidade gráfica do título casou bem com as funcionalidades da nova geração foi divulgado. A exploração ao sobrevoar o mundo aberto e os combates são os principais destaques. Veja abaixo:

Para impressionar os jogadores, a Ubisoft fundamentou a experiência de Avatar: Frontiers of Pandora no PS5 em quatro pilares:

  1. Raytracing para Realçar as Mudanças Climáticas e Belezas Naturais:
    • As mudanças climáticas e a beleza natural de Pandora ganham destaque com o uso do raytracing, proporcionando uma renderização de terrenos de alta qualidade que promete encantar os Na’Vi.
  2. Gráficos Dinâmicos Acompanhando a Ação:
    • Acompanhando o raytracing, os gráficos reagem às mudanças climáticas, à intensidade dos combates e às ações ao pilotar criaturas, oferecendo momentos impactantes e de tirar o fôlego.
  3. Feedback Tátil do DualSense:
    • O jogo tirará proveito do DualSense, oferecendo mais de 400 utilidades para o feedback tátil. As interações com a flora e a fauna proporcionarão uma imersão única, fazendo com que os jogadores se sintam parte de Eywa, aguçando os sentidos Na’Vi durante a jogatina.
  4. Experiência Sensorial com Áudio 3D:
    • O áudio em 3D, disponível em dispositivos compatíveis, complementará a experiência sensorial, tornando os jogadores cientes do ambiente ao redor. Seja ao esbarrar nas folhas ou ao detectar as máquinas RDA no cenário, o áudio 3D contribuirá para uma imersão completa no universo de Pandora.

Por que Avatar: Frontiers of Pandora será em 1ª pessoa? Ubi explica!

A Ubisoft não está de brincadeira no quesito imersão para Avatar: Frontiers of Pandora. Segundo a diretora do jogo, eles descartaram o modelo em 3ª pessoa para a experiência dos exploradores em Pandora ser ainda melhor. Veja aqui!