Notícias

Avatar: Frontiers of Pandora expande lenda dos Na’vi com novas regiões, fauna e mais

Frontiers of Pandora será lançado globalmente nesta quinta-feira (7)

por André Custodio
Avatar: Frontiers of Pandora expande lenda dos Na'vi com novas regiões, fauna e mais

A poucas horas de seu lançamento, Avatar: Frontiers of Pandora tem mais detalhes divulgados pela Ubisoft. A equipe de desenvolvimento planeja expandir o universo dos Na’vi, trazendo elementos inéditos de natureza e de história para a franquia.

De acordo com uma postagem no PS Blog, a Massive Entertainment sempre quis recriar as tradições já existentes da série, aumentando a imersão através da câmera em terceira pessoa. Para isso, o estúdio trabalhou com a companhia dos filmes, a Lightstorm, a fim de promover o máximo de fidelidade.

Avatar: Frontiers of Pandora combina elementos da vida real e ficção

Os elementos de Pandora e do comportamento dos Na’vi são familiares, com fundamentos retirados do “fato científico”. Além disso, o mundo em larga escala se destaca pelas maravilhas paradisíacas, bem como com os perigos que a RDA e a vida nativa são capazes de oferecer.

Com essas diretrizes em mente, bem como uma estreita colaboração com os cineastas de Avatar, a equipe de desenvolvimento criou regiões de Pandora nunca antes vistas.

A Floresta Kinglor é uma floresta tropical exuberante repleta de vida e vegetação densa, mais próxima dos ambientes vistos no primeiro filme ‘Avatar’.

Outras regiões foram projetadas para contrastar esta paisagem familiar, como as vastas e ventosas Planícies Superiores e a nebulosa e misteriosa Floresta Nublada.

avatar
Fonte: Ubisoft

Outras novidades em Avatar: Frontiers of Pandora ficam por conta da introdução de clãs. Os destaques são o clã Aranahe da Floresta Kinglor, os Zeswa das Planícies Superiores e os Kame’tire da Floresta Nublada. Confira abaixo artes conceituais de cada um deles.

avatar
Clã Aranahe. Fonte: Ubisoft
avatar
Clã Zeswa. Fonte: Ubisoft
avatar
Clã Kame’tire. Fonte: Ubisoft

Por fim, o game apresenta novas espécies de vida nativa. Ao todo, são 46 criaturas inéditas, que variam em tamanho, agressividade e possibilidades de domesticação. Elas buscam referências tanto nos conceitos por trás de Eywa quanto em espécimes da própria vida real.

Avatar: Frontiers of Pandora será lançado amanhã (7) para PS5, Xbox Series e PC. Adquira sua mídia física com frete grátis e preço promocional através deste link.