Avatar: Frontiers of Pandora é “experiência colaborativa” com Disney e Cameron
Lightstorm Entertainment e Disney participam do processo de construção do mundo do jogo
O aguardado Avatar: Frontiers of Pandora é aquele famoso projeto “a várias mãos”. Segundo Magnus Jansen, diretor criativo do game, a Lightstorm Entertainment, de James Cameron, e a Disney estão bastante envolvidas no desenvolvimento do título. A ideia é fazer com que o jogo seja fiel à franquia e tenha um mundo tão vivo e impressionante quanto o que vemos nos filmes.
Em entrevista ao Games Radar, Jansen disse que “aprender com os melhores” foi fundamental para sua equipe conseguir superar este enorme desafio.
“Um dos maiores desafios foi criar um mundo vivo e reativo com criaturas únicas e novos personagens. Uma parte de Pandora jamais vista, que os jogadores podem explorar jogando como Na’vi. Graças à colaboração bem próximas das equipes de Lightstorm Entertainment e Disney, pudemos aprender com os melhores. Houve um envolvimento frequente, positivo e sempre produtivo. O resultado é uma parceria de troca de ideias que permite trazer vida ao universo e aumentar a imersão para os fãs”, explicou.
A equipe do diretor é a mesma que criou The Division e The Division 2, e agora trabalha para construir o lado oeste de Pandora, que não foi explorado nas telonas. Segundo ele, a experência anterior e o novo motor gráfico ajudaram bastante.
“Usamos bastante tempo fazendo esse trabalho para ter algo digno da última geração de consoles, e o coração disso é a Snowdrop, nossa nova engine. Ela mostrou aos nossos parceiros como queremos levar a tecnologia a outro nível, como eles fazem nos filmes, e isso é uma base da nossa colaboração. Nós amamos Avatar, e a oportunidade de explorar Pandora e levar as pessoas para uma experiência imersiva lá é incrível. Acreditamos que a primeira pessoa foi a melhor maneira de fazer isso ser vivenciado da melhor forma”, completou.
Supostos detalhes de Avatar: Frontiers of Pandora vazam na Internet
Avatar: Frontiers of Pandora é um dos lançamentos mais aguardados de 2023. Porém, a Ubisoft não vem revelando tantas informações assim sobre o jogo. Só que um suposto vazamento vindo do Reddit (e publicado no site Insider Gaming) revelou alguns dos possíveis detalhes do game. Saiba mais aqui.