The Witcher 3 Remastered não terá nova lista de troféus
Atenção, galera da platina! The Witcher 3: Wild Hunt Remastered não será tratado como um novo jogo no PS5.
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Resident Evil Requiem tem data marcada e não trará Leon como protagonista; Capcom justifica escolha no Spotlight.
Durante o Capcom Spotlight desta quinta-feira (26), a editora japonesa esclareceu um dos pontos mais discutidos entre os fãs: a ausência de Leon S. Kennedy em Resident Evil Requiem. O jogo segue com lançamento confirmado para 27 de fevereiro de 2026 e promete um novo tom narrativo dentro da franquia.
Segundo a Capcom, a decisão não tem relação com rejeição ao personagem ou tentativa de reformular a série. A ausência de Leon está ligada ao foco da campanha: o time criativo desenvolveu uma série de sequências mais intensas em terror psicológico, com sustos e reações mais cruas dos personagens.
Nesse contexto, Leon — conhecido por seu sangue-frio e estilo mais centrado — não se encaixaria naturalmente nas cenas propostas. “É difícil imaginar Leon realmente levando um susto em tela”, comentou um dos produtores, ao justificar a escolha por outro protagonista. A ideia é que a vulnerabilidade de Grace Ashcroft amplifique a tensão do enredo.

Entretanto, fica um alerta: a Capcom pode estar escondendo o jogo em relação à presença do agente em Resident Evil Requiem. O jeito é esperar mais detalhes serem revelados nos próximos meses!
A campanha de divulgação do jogo permanece discreta, mas um trailer mostrando as perspectivas em primeira e terceira pessoa foi mostrado:
Dessa forma, a Capcom reafirma o cronograma e promete novidades até o fim de 2025. O suspense, ao que tudo indica, é parte da estratégia.
Fonte: Capcom Spotlight
Mais em Notícias
Atenção, galera da platina! The Witcher 3: Wild Hunt Remastered não será tratado como um novo jogo no PS5.
Em extensa reportagem na revista Dazed, Rockstar detalha experiência e um pouco do mundo de GTA VI
A Ubisoft surpreendeu e anunciou Rainbow Six Tactics durante a Opening Night Live da Gamescom 2026.
Aventura coop inspirada em As Mil e Uma Noites terá tapetes voadores e jinns colossais
Crimson Desert é destaque na Opening Night Live 2026
Novo vídeo exibido na gamescom 2026 destaca combates e distorções na realidade
Novo trailer exibido na gamescom 2026 mostra Nova City, Lingyun City, memes, veículos e confirma a estreia para 15 de janeiro.
Capcom revela novos chefes, forma Oni de Musashi e uma segunda missão para a versão demonstrativa do jogo
Trailer apresenta Guinevere e Sir Lancelot, além de revelar Angela Sant'Albano como a nova voz de Gwendolyn
Novo vídeo destaca Cloud, Tifa, Barret e outros personagens antes do encerramento da trilogia de remakes