Notícias

Áudio 3D do PS5 funcionará em outros headsets compatíveis

Sony comentou um pouco mais sobre um dos principais recursos da nova geração

por Raphael Batista
Áudio 3D do PS5 funcionará em outros headsets compatíveis

O áudio 3D do PS5 será um dos recursos especiais da nova geração da Sony e o headset sem fio Pulse 3D promete “uma experiência sonora perfeita para o PS4 e para a nova geração”, como a empresa descreveu. No entanto, quem tiver um fone de ouvido compatível ou preferir outra marca, poderá aproveitar dessa nova tecnologia de som criada pela SIE.

No PlayStation Blog, a diretora sênior do marketing de periféricos, Isabelle Tomatis, explicou que os jogadores também poderão experimentar o áudio 3D do PS5 com fones de ouvido compatíveis e que possuem entradas USB para conectar no console ou 3,5mm para conectar no próprio controle DualSense.

Claro que o Headset Pulse 3D foi criado para extrair o máximo de benefícios do PS5. O acessório conta com um “design sofisticado, dois microfones com cancelamento de ruído e uma variedade de controles com fácil acesso”. A tecnologia Tempest 3 AudioTech será muito bem aproveitada no headset em jogos como Marvel’s Spider-Man Miles Molares, Horizon Forbidden West, Resident Evil Village, Demon’s Souls, Gran Turismo 7 e outros.

Áudio 3D do PS5 também nas TVs

A Sony trabalha na criação do som surround virtual para os alto-falantes integrados aos televisores. No entanto, esse recurso não estará disponível no lançamento do PS5 e não há uma previsão dessa atualização para o console. Ainda sim, é uma boa notícia para quem não gosta de jogar com fones de ouvido.

Se você quer ficar totalmente preparado para a nova geração, aproveite para adquirir o seu Headset Pulse 3D e aproveitar ao máximo do som da nova geração! Saiba mais!