Notícias

Audi R8 de Final Fantasy XV será vendido no Japão; detalhes

por Rui Celso
Audi R8 de Final Fantasy XV será vendido no Japão; detalhes

O Audi R8, carro criado para o mundo de Final Fantasy XV, foi trazido à vida. O carro, feito pela empresa alemã, será vendido em peça única através da Audi Japonesa.

Algumas informações sobre o carro foram fornecidas no site oficial de forma narrativa, ou seja, contando uma história dentro do mundo de FF XV. Confira:

Insomnia, Cidade da Coroa do Reino de Lucis

A cidade de Insomnia, capital do Reino de Lucis e mais conhecida como “Cidade da Coroa”, é protegida por um campo de força que oferece paz e prosperidade aos cidadãos. A força deste cristal é gerada por um segundo cristal que está no controle do Rei Regis Lucis Caelum CXlll.

A cidade é cheia de “veias” de transporte, arranha-céus iluminados por neons e monólitos de mármore adornados à ouro e platina, permitindo um reflexo formidável entre os prédios. Os visitantes ficam hipnotizados com toda a tecnologia e cultura presente.

O melhor do Audi e a Sociedade Real de Artes de Lucis

Audi sempre foi referência na evolução auto-mobilística, levando consigo o slogan Vorsprung durch Technik. O Audi R8 é uma peça rara, em que seus componentes foram manualmente produzidos e lustrados à perfeição por um pequeno grupo de mestres artesãos na fábrica quattro GmbH.

A Arte Real tem sido líder na produção de produtos inovadores. Há mais de 150 anos, novos desafios são aceitos, uma tradição para alcançar a inovação e excelência. Desta vez, precisávamos dos melhores engenheiros para criar algo realmente extraordinário – O Audi R8 Star of Lucis. Uma fusão entre carro e cristal.

Da Audi para o Reino de Lucis

A Audi, com muito orgulho, recebeu uma carta real do Reino de Lucis nos parabenizando pela qualidade, performance e estilo. Em comemoração à honra de ser reconhecido e celebrando o 20º aniversário do Príncipe Noctis, herdeiro do trono, a empresa customizou o Audi R8 especialmente para ele.

Este presente reflete a gratidão dos cidadãos do Reino e à Família Real, que sempre apoiaram a indústria auto-mobilística. Nós esperamos que este presente traga felicidade para o Príncipe, sua família e amigos para os anos seguintes.

Um requintado acabamento na cor real

O preto representa a luz da Família Real Lucis, que, coberta com um belo cristal, intensifica seu brilho. Mesmo que haja muitos tons nas cores reais, decidimos por um preto que complementa o metálico, dando um um traço sútil de roxo.

Design herdado dos deuses

Padrão Arabesque

Este padrão do clã de oráculos Tenebrae traz paz, benção e bem estar no Reino de Lucis. Além de agraciado com decorações, trajes e acessórios da Família Real. Embora delicado, é forte, transmitindo luxo ao lado de um obra de arte divina.

Emblema dos Lucis nas rodas

Cada roda feita está representada com o emblema do Reino com espadas finamente esculpidas. Os símbolos da verdadeira maestria, brandidos como pétalas de rosas.

Um interior feito para o Príncipe

Em busca de um belo design interior para a Família Real, a Audi ponderou as qualidades mais valiosas do Príncipe para chegar a uma gratificante solução. O cockpit foi desenhado e refinado para tornar a viagem mais intuitiva. O Príncipe pode se focar na estrada enquanto navega confortavelmente por horas em alta velocidade.

O volante está coberto por uma camada de couro que aconchega suas mãos, além de apresentar uma costura laranja para melhorar o apoio. A qualidade do áudio real foi entregue por um avançado sistema de som da Bang & Olufsen. O Audi também possui um cockpit totalmente digital.

O Audi connect® permite que o Príncipe se conecte a um operador a qualquer momento, graças ao serviço de internet e ao Audi connect Navigator, ajudando-o a buscar sempre as melhores vistas.

Performance digna do futuro Rei

Na Cidade da Coroa, onde a indústria auto-mobilística floresce, um raro combustível vindo da Western Cavaugh está sofrendo uma fusão com um cristal para fornecer um novo recurso de energia.

Muito dessa tecnologia é experimental, mas o que foi obtido já está sendo aplicado ao motor, o Audi R8 V10. Ele responde de forma suave e silenciosa através das ruas da capital, mas ruge selvagemente quando está nas ruas fora do reino.

O poder para expelir os monstros

O motor 5.2 do R8 possui 10 válvulas que permite gerar 610PS, além de um câmbio estrela com 7 velocidades, permitindo acelerá-lo de 0 a 100km/h em 3.2 segundos. A velocidade máxima é de 330km/h.

O assento do motorista é um trono virtual, combinando suporte e o conforto de um Príncipe mesmo viajando na velocidade máxima. Mesmo quando o príncipe tiver envenenado, ele será capaz de escapar de fugir dos monstros, tendo todo o suporte dentro do carro. A experiência de dirigir poderá acabar também com a fadiga, mesmo em longas viagens.

Nota: A Performance é baseada em testes conduzidos pela Audi e a Sociedade Real de Artes de Lucis

Confira os trailers abaixo:

Como e Quanto?

O carro custa nada mais nada menos que 5,000,0015 yen. Convertido em dólares, sai pela bagatela de US$469,000, que corresponde a R$1,613,36 no câmbio comercial de hoje (15).

O carro é exclusivo e baseado no modelo Audi R9 V10. Além disso, o comprador precisará de sorte para adquiri-lo. Todos os interessados deverão registrar-se em um site especial que será aberto no dia 21 de novembro, às 10hrs da manhã (22hrs no horário de Brasília). Será decidido quem comprará o carro através da loteria.

Confira as imagens deste que é, o sonho de qualquer fã de carro e Final Fantasy: