Notícias

Atualização de The Division 2 para PS5 está com problemas gráficos

Título sofre com a falta de efeitos visuais no novo console da Sony, como iluminação e reflexos

por Vítor Amorim Heringer
Atualização de The Division 2 para PS5 está com problemas gráficos

A atualização de Tom Clancy’s The Division 2 para PlayStation 5 chegou no início deste mês – mais especificamente, no dia 2 de fevereiro – prometendo gráficos aprimorados em 4K a 60FPS. No entanto, segundo o Digital Foundry, a versão do novo console da Sony consegue ser pior do que a de PlayStation 4.

Os grandes problemas no PS5 estão em alguns efeitos visuais, como na iluminação, nos reflexos e na renderização do jogo. Em todos esses quesitos, o PS4 apresenta resultados melhores. Algo que surpreendeu os técnicos do Digital Foundry e não souberam explicar o motivo desses defeitos.

A resolução também foi um ponto de discussão. No hardware da Sony, o título varia acima do normal, entre 1080p a 1890p. Enquanto no Xbox Series X, mantém de 1800p a 2160p.

No fórum Reddit, a Ubisoft comentou sobre as falhas presentes na versão de PS5 e confirmou que já estão trabalhando para resolvê-los. Uma data será anunciada em breve.

Uma investigação sobre as falhas que afetam muitos de vocês está em andamento com a maior prioridade, e também estamos perto de encontrar uma solução para a névoa volumétrica ausente e reflexos do espaço da tela no PlayStation 5. Avisaremos quando tivermos uma data para consertá-los.

Caso deseje conferir a análise completa do Digital Foundry, veja abaixo:

Ubisoft confirma mais conteúdos para The Division 2

Enquanto trabalha para solucionar os problemas da versão de PS5, a publisher francesa confirmou que lançará mais conteúdos para The Division 2. A atualização de dezembro deveria ser a última. Todavia, a equipe do jogo disse que graças ao apoio dos fãs tomaram a decisão de estender o suporte.

Hoje, estamos entusiasmados em confirmar que haverá conteúdo adicional para The Division 2 lançado ainda este ano! É a sua paixão e apoio contínuos que nos permitem continuar a desenvolver a experiência da Divisão 2 e não podemos agradecer o suficiente por isso.

The Division 2 está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.