Você notou? Atualização do PS5 pode ter deixado o VRR “no ponto”
Update que foi lançado na quarta (4) aprimorou os recursos de taxa variável do console
A nova atualização do PS5 parece ter resolvido um problema antigo relacionado ao VRR. O recurso, que ajusta a taxa de atualização da TV para suavizar a experiência visual, vinha apresentando stuttering desde o seu lançamento — mesmo sendo projetado justamente para eliminar esse tipo de falha.
Segundo relatos do Digital Foundry, especialistas técnicos que investigaram a questão recentemente, a falha afetava tanto o PS5 quanto o PS5 Pro. O bug fazia com que jogos rodando em taxas variáveis de quadros sofressem pequenas interrupções, especialmente após longas sessões de uso.
A atualização lançada esta semana menciona melhorias gerais de “usabilidade em algumas telas”. Embora a Sony não tenha detalhado os ajustes, usuários em fóruns como ResetEra e Reddit relatam que os travamentos sumiram completamente após o patch.
Você reparou algo na atualização do PS5?
A expectativa agora é por análises mais profundas, mas os primeiros testes sugerem que o VRR está finalmente operando como deveria. A melhoria pode ter grande impacto em jogos que variam entre 50 e 60 quadros por segundo, proporcionando fluidez real e estável.
Se confirmado em testes técnicos, o conserto representa uma vitória silenciosa para jogadores que priorizam desempenho visual. Até lá, a atualização do PS5 já parece trazer um alívio para quem enfrentava essas inconsistências há meses. Você notou algo?