Notícias

Atualização do PS5 aprimora central de controle, PS VR2 e mais

Sony focou na melhoria da navegação em diversos menus no novo update

por Jean Azevedo
Atualização do PS5 aprimora central de controle, PS VR2 e mais

A Sony lançou uma atualização para o PS5 na manhã desta quinta-feira (26). Com a chegada do patch, a navegação pelos menus e alguns outros comandos foram aprimorados.

Essa é a versão 23.02-08.20.00 do firmware do sistema. Junto dela, melhorias para deixar a experiência no PS VR2 mais privada e segura foram implementadas. Ela tem cerca de 1GB e já está disponível para download.

Notas da atualização do PS5

  • Músicas no Centro de controle agora estão muito mais fáceis de usar. Com seu layout de duas colunas, você pode navegar facilmente por várias categorias, playlists e músicas.
  • Você pode evitar a transmissão não intencional do seu ambiente ao transmitir jogos com o seu PlayStation VR2.
    • Vá para Configurações > Acessórios > PlayStation VR2 e ative Bloquear exibição transparente na TV para evitar que imagens transparentes da câmera sejam exibidas na TV durante o uso do PS VR2.
  • Se você disser “O que há de novo?” por Comando de voz em qualquer tela, agora você pode conferir novos recursos do PS5.
    • Atualmente, o Comando de voz (prévia) só está disponível em inglês para jogadores com contas da PlayStation Network nos EUA e no Reino Unido.
  • Aprimoramos as mensagens e a capacidade de uso em algumas telas.

Não se esqueça de baixar a mais recente atualização do PS5. Sem ela, não é possível jogar online ou aproveitar 100% o console!