Notícias

Atualização 10.0 do PS4 melhora experiência com navegador web

Firmware lançado nesta quarta-feira (07) implementa dois tipos de função de zoom no navegador web

por Vinícius Paráboa
Atualização 10.0 do PS4 melhora experiência com navegador web

A Sony aproveitou a manhã desta quarta-feira (07), para lançar uma nova atualização do PS4. A versão 10.0 do console traz dois tipos de zoom para o navegador web, além de implementar aprimoramentos no uso do teclado no Remote Play.

As notas do firmware 10.0 se encontram no site oficial da PlayStation. Confira-as abaixo:

  • Ao usar o navegador de Internet, agora você pode selecionar entre dois tipos de função de zoom. A função “Zoom” permite aumentar o tamanho dos elementos na página enquanto ajusta o layout para que tudo caiba na tela sem precisar rolar para a esquerda e para a direita. A opção “Ampliar” aumenta o tamanho de tudo na página sem ajustes de layout. O nível máximo de zoom/ampliação agora é de 500%.
  • Remote Play: agora é mais fácil usar o teclado no PC ou Mac com o PS Remote Play. A caixa de entrada de texto foi removida para que você digite com seu teclado diretamente nos consoles PS5 ou PS4. Além de digitar, agora você também pode usar o teclado para controlar jogos compatíveis com esse recurso.

A atualização do PS4 não parece ser muito grande, mas deve ajudar os jogadores. Pelo menos dessa vez, a empresa japonesa detalhou o update — ao invés de publicar a costumeira frase: “melhora o desempenho do sistema”.

Além da atualização do PS4, PS5 também tem novo firmware

Mais cedo, a Sony também lançou uma atualização para o PlayStation 5. O update, que pesa cerca de 1 GB, traz o recurso de saída de vídeo em 1440p, lista de jogos, comparação em áudio 3D, ajustes na interface e muito mais. Saiba tudo sobre o patch aqui!