Notícias

Atualização do PS4 promove melhorias no sistema; saiba mais

Update foi lançado nesta quinta-feira (20) para o console da antiga geração

por Jean Azevedo
Atualização do PS4 promove melhorias no sistema; saiba mais

A Sony lançou uma nova atualização do PS4 na manhã desta quinta-feira (20). A versão 10.70 do firmware promove melhorias no desempenho, porém, como de costume, as notas do patch não explicam muita coisa.

Ao baixar o arquivo no seu console, a seguinte mensagem será exibida, caso procure por mais detalhes:

  • Essa atualização aprimora o desempenho do sistema;

Em outras ocasiões, a própria Sony adicionou melhores explicações para esse tipo de atualização do PS4 ao decorrer do dia. No entanto, na maioria das vezes, cabe aos jogadores descobrirem as pequenas mudanças promovidas dentro do sistema do videogame. 

Sendo assim, caso tenha notado alguma mudança interessante na interface, durante o gameplay ou na utilização de algum aplicativo, não deixe de compartilhar com a comunidade nos comentários.

Atualização do PS4
(FONTE: reprodução)

Como fazer a atualização do PS4 via USB?

No site da PlayStation existe um guia que te ajuda a instalar a atualização do PS4 via USB — utilizando um pendrive ou um dispositivo de armazenamento externo. Siga os passos abaixo, caso o download automático não inicie no seu console ou algum outro contratempo aconteça. Veja:

  1. Usando um PC ou Mac, crie uma pasta chamada “PS4” em uma unidade USB formatada como FAT32. Dentro dessa pasta, crie outra pasta chamada “ATUALIZAR”.
  2. Baixe o arquivo de atualização (consultar site da Sony) e salve-o na pasta “ATUALIZAR”. Salve o arquivo como “PS4UPDATE.PUP”.
  3. Conecte ao console PS4 a unidade USB que contém o arquivo.
  4. Inicie o console PS4 no Modo de segurança, mantenha o botão de alimentação pressionado e solte-o após o segundo bipe.
  5. Selecione a opção 3 do Modo de segurança: Atualizar software do sistema.
  6. Selecione Atualizar a partir do dispositivo de armazenamento USB > OK.

Caso não consiga fazer a atualização do PS4 porque o videogame não reconheceu o arquivo, repita o processo prestando atenção no nome das pastas. As letras precisam estar em maiúsculo!