Final Fantasy VII Rebirth: classificação indica cena icônica do jogo original
Classificação da ESRB entregou informações interessantes sobre o remake
Final Fantasy VII Rebirth pode ter um personagem atravessado por espadas em uma das cutscenes. Pelo menos é o que diz a classificação indicativa da ESRB, órgão dos EUA. Ainda segundo a entidade, palavrões são citados e farão parte dos diálogos.
ATENÇÃO! Os parágrafos a seguir podem trazer spoilers importantes sobre a história.
No site, a história do jogo é citada da seguinte forma: “Os jogadores seguirão os passos de Cloud Strife na missão de salvar o planeta de uma grande mal”. Pelo jeito, paisagens fantásticas e batalhas frenéticas, assim como ocorreu no FF VII Remake, marcarão presença na jogatina.
A descrição também confirma: Final Fantasy VII Rebirth contará com cutscenes violentas. Não só isso, mas diz que haverá uma empalação, indicando o momento onde Sephiroth mata Aerith no jogo original — embora, os desenvolvedores já tenham dito que os fãs terão uma “surpresa” nesta cena (talvez, com Tifa estando no lugar dela, mas isto é mera especulação).
As cutscenes mostram mais instâncias de violência, às vezes com respingos/poças de sangue: personagens empalados ou cortados por espadas, às vezes com efeitos em câmera lenta; um assassino lançando uma lâmina giratória em uma figura alvo; personagens sendo baleados por soldados.
Rebirth tem data de lançamento marcada para 29 de fevereiro, exclusivamente no PS5.
Mapa de Final Fantasy VII Rebirth é inspirado em Horizon e The Witcher
Final Fantasy VII Rebirth terá diversas áreas extensas e exploráveis para os fãs ficarem imersos durante o gameplay. Para levar isso a um patamar de alta qualidade, a Square Enix se inspirou em The Witcher e Horizon. Entenda melhor aqui!