Notícias

Atores dizem que certos jogos têm roteiros “muito melhores” do que filmes

Devora Wilde, a Lae'zel de Baldur's Gate 3, e Elias Touxefis, de Dragon's Dogma 2, elogiam o trabalho dos games

por Thiago Barros
Atores dizem que certos jogos têm roteiros

Ah, a tradicional briga entre videogames e cinema! Quem nunca, não é mesmo? A discussão voltou à tona com alguns atores falando sobre como os roteiros de alguns jogos são melhores do que os de certos filmes. Tudo começou com Devora Wilde, que interpreta Lae’zel em Baldur’s Gate 3.

Em participação no programa The Geek Recipe, a atriz comentou que a indústria dos jogos “está chegando lá”, se é que já não conseguiu se igualar: “Eu diria que Baldur’s Gate 3 é definitivamente para mim tão bom, se não muito melhor, do que qualquer filme ou programa de TV que já fiz”, comentou.

Segundo ela, a identificação e a conexão criadas entre os personagens de games e os jogadores é incrível. Wilde sentiu isso não só com a queridinha dos fãs de Baldur’s Gate como também com sua participação como coadjuvante em Cyberpunk 2077: “Mesmo sendo um personagem tão carregado emocionalmente, presente por apenas alguns minutos, ela tem uma história completa, e uma vida inteira por trás dela”, completou.

Confira o programa na íntegra aqui:

Eleito Jogo do Ano de 2023 no The Game Awards, Baldur’s Gate 3 não terá DLCs ou uma sequência, contudo, os desenvolvedores não pararam de trabalhar. Mais finais maléficos estão a caminho e eles chegarão em breve. Saiba mais aqui!

Elias Toufexias faz coro sobre atores em games

Compartilhando uma publicação da PC Gamer sobre o assunto na rede social X, o ator Elias Toufexis, de Deus Ex e Starfield, endossou o coro da colega: “mais de metade dos jogos que trabalhei, como ator e diretor, são melhor escritos do que programas de TV nos quais eu trabalho. Fácil”, escreveu.

E você, o que acha? Os atores de videogames estão corretos? Conte pra gente sua opinião nos comentários!