Atores e dubladores de jogos podem entrar em greve e afetar a indústria de games
Profissionais da dublagem querem um contrato mais justo junto às empresas
A indústria de jogos pode passar por um desafio nas próximas semanas. De acordo com Fran Drescher, presidente da SAG-AFTRA, assim como parte do cenário cinematográfico e do entretenimento em geral, os dubladores e atores de captura de movimento de jogos podem iniciar uma greve.
Para mantê-lo informado sobre a greve dos roteiristas e atores em Hollywood, o uso de IAs e as condições de trabalho fornecidas por algumas empresas, principalmente as redes de streaming, têm incomodado parte dos trabalhadores do setor. Dessa forma, muitas séries, como a de The Last of Us, tiveram seus planejamentos interrompidos.
Drescher explicou que a motivação por trás dessa decisão seria a ganância e o suposto desrespeito causado por estúdios como a Insomniac Games, WB Games, Activision, Take-Two, EA, Epic Games e outros não mencionados. Em resumo, a indústria de jogos pode passar por uma situação semelhante em breve:
A Diretoria Nacional e o comitê de negociações concordaram unanimemente que o sindicato deveria obter uma autorização de greve aprovada pelos membros.
Isso deve ocorrer quando as negociações forem retomadas em 26 de setembro. Essa medida pode afetar jogos que ainda estão em desenvolvimento.
Nos EUA, PS5 é destaque na indústria de games
O mercado de jogos nos EUA apontou que o PS5 tem sido o console mais vendido no país nos últimos 12 meses. Até o DualSense Edge se mostrou um aparelho interessante para os consumidores do país. Veja mais detalhes aqui!