Atari compra estúdio do remake de System Shock por 10 milhões de euros
Empresa "mãe" dos jogos clássicos, Atari investe forte no mercado e detém os direitos de mais títulos renomados
Visando a entrada de mais jogos clássicos em seu portfólio, a Atari anunciou a aquisição do estúdio do remake de System Shock, a Nightdive Studios. A negociação movimentou, em um primeiro momento, 10 milhões de euros e pode implicar em até 20 milhões, caso metas sejam cumpridas.
Fundada em novembro de 2012, a Nightdive Studios se tornou uma referência em empresas que trabalham na remasterização de jogos clássicos. Ao longo de sua história, títulos como Turok 2, DOOM 64, Quake e Blade Runner foram revividos. Atualmente, ela trabalha no remake de System Shock e de SiN.
This is a big win for our team! As we look to continue producing high-quality, new, and remastered games that do justice to the original IP; we could think of no better long-term partner than @atari https://t.co/icK4zbQBe2
— Nightdive Studios (@NightdiveStudio) March 23, 2023
Esta é uma grande vitória para a nossa equipe! Enquanto procuramos continuar produzindo jogos novos e remasterizados de alta qualidade que façam justiça ao IP original, não poderíamos pensar em nenhum parceiro de longo prazo melhor do que a Atari.
O acordo entre as empresas visa a publicação de jogos em conjunto para os próximos três anos. Aparentemente, segundo o CEO da Nightdive Studios, Stephen Kick, a aquisição não deve afetar os planos atuais do estúdio.
Remake de System Shock é adiado no PlayStation
Em comunicado recente, a Nightdive Studios anunciou que o lançamento do remake de System Shock foi adiado no PlayStation. Dessa forma, enquanto o título chega ao PC em 30 de maio, ainda não há data definida para sua estreia nos consoles. Clique aqui para saber mais.