Notícias

Atari 50: The Anniversary Celebration é anunciado para consoles e PC

A coletânea terá mais de 90 jogos da plataforma e chegará durante o verão

por Jean Azevedo
Atari 50: The Anniversary Celebration é anunciado para consoles e PC

A coletânea Atari 50: The Anniversary Celebration foi anunciada para PS4, PS5, Xbox Series, Nintendo Switch e PC. A Atari e a Digital Eclipse juntaram 90 games clássicos das plataformas e lançarão o conjunto em algum momento do verão brasileiro.

Como o próprio nome do jogo sugere, o pacote foi elaborado para celebrar os 50 anos da Atari. O game, além dos 90 títulos, levará os jogadores para uma jornada interativa na história dos videogames e terá entrevistas com designers, devs e líderes da indústria e artes em resolução original.

A coleção Atari 50 contará com obras de todos os consoles já lançados pela empresa. Isso significa que, pela primeira vez na história, jogos da Atari Jaguar e da Atari Lynx serão jogáveis nos videogames mais modernos. 

Por trás de cada jogo estão as histórias da Atari, o que estava acontecendo na companhia, na criação dos jogos e nos hardwares em que rodavam, tudo contado pelas pessoas que estavam lá. É uma rara oportunidade de obter uma valiosa visão dos bastidores da história dos videogames.

Atari 50: The Anniversary Celebration contará com seis novos jogos

A Digital Eclipse adicionou seis novos jogos à coletânea Atari 50 The Anniversary Celebration. Eles são uma reimaginação de franquias lançadas nos consoles da plataforma. Veja:

  • Swordquest: AirWorld: a quarta (e última) aventura da série;
  • Haunted Houses: o jogo de terror do Atari 2600 retorna em uma sequência com modelos em 3D e muitos sustos;
  • VCTR-SCTR: a Digital Eclipse reuniu o gameplay de Asteroids e Tempest e outros jogos de arcade para entregar um “desafio contínuo”.
  • Neo Breakout: uma combinação de Breakout e Pong para ser desfrutada com dois jogadores;
  • Quadratank: com direito a gameplay com quatro jogadores, esse será o retorno da série Tank após seu último lançamento em 1978;
  • Yars’ Revenge Reimagined: outro título do Atari 2600 que fará parte da coletânea Atari 50. A grande novidade será a possibilidade de trocar os gráficos entre os estilos clássico e moderno ao se aventurar na obra;

Curtiram a proposta da coletânea? Aproveitando que leram até aqui, não deixem de seguir o MeuPlayStation no Google Notícias.